domingo, 31 de outubro de 2010

Parabéns vovó


Boa noite meninas, nossa hoje estou muito cansada, pensei que nem ia passar por aqui...trabalhei na eleição; pensa no quanto esta doendo minhas costas, e meus quadris..( doí muito ). Mais reservei um tempinho, para publicar oficialmente os meus Parabéns a minha mãezinha que amo muito, e dizer o quanto eu sou grata à ela por me ensinar as suas ricas experiências sobre a vida. Uma mulher com potencial invejável, mulher virtuosa que serve a Deus..e que sempre faz de tudo por sua família. Te amamos Mãezinha linda
Dê uma olhada nesta singela homenagem que fiz para essa Mulher de fibra, Minha mãe e vózinha do Jaziel!
Bjinhus e viva a minha mãe!


video

sábado, 30 de outubro de 2010

Presentes para o Jaziel!



Olá meninas...tudo bem por aí?
Não me aguentei..olha aí o presentão que eu e o Marido compramos nesta sexta feira para o nosso leãozinho Jaziel!
Esse é o segundo presente (roupa) que compramos, foi uma folguinha que a minha irmã deu pra gente fazer esse paparico..kkk, porque se deixar ela quer comprar todas as roupinhas (essa titia coruja), mais estamos muito agradecidos pelos presentes! Mil bjinhus meninas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Meu barrigão...mega feliz!





Olá meninas, estava louca pra entrar no meu universo virtual...mais ontem foi um corre-corre aqui (visitas)... quero primeiramente agradecer os carinhos nos comentários e mandar um Bjão pra minha prima Cristiane (cris), ela esta sempre me acompanhando via net Bjãooo pro Gabriel também!
Todas as mulheres que estão planejando em ser mamãe, sonham com uma barriga enorme, brilhosa, linda. No segundo Trimestre é que ela começa a crescer (e como), eu estou aqui com a minha barriga enorme, e o Jaziel sempre esta em alerta participando de cada post comigo (se mexe muito nessa hora). E a tendência é só aumentar com o passar das semanas.
É nesta fase que temos que redobrar os cuidados com a nossa pele, pois surgem as temidas estrias na barriga, mamas e nos quadris. Sempre fui muito viciada em cremes e óleos para o corpo, tudo que surge de novo e com um cheirinho maravilhoso..lá vou eu comprando. Mais agora com a gravidez, tive que parar de comprar qualquer ume investir ricamente em produtos adequados para gestantes... você sabe que não podemos passar qualquer produto na nossa pele né? é perigoso, converse com seu médico, e tire qualquer dúvida.
Sempre incluo o Maridão nesta hora de se lambuzar nos cremes e óleos, acho interessante inserir ele nesse momento de cuidado e carinho, tanto comigo (mulher), como com o nosso filhão... ele sempre conversa com o Jaziel, sente seus soquinhos, um momento único para a nossa família.
Para ter uma barriga com a pele linda, sem estrias, também necessita de uma boa alimentação, de nada adianta investir em cremes caros, se a grávida exagerar nas gulosemas, pois isso só fará com que você ganhe peso extra. O importante nesta fase, é procurar uma Nutricionista, tirar suas dúvidas e quem sabe aderir á uma dieta ou a algum exercício próprio para gestantes, pois esse ganho de peso não faz bem pra você mamãe e nem pro seu bebê.
Super Bjinhus para cada mamãe que passar por aqui... Tenha uma ótima quarta - feira! Xauu

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bom dia Meninas!


Olá meninas, como estão? Só estou passando aqui rapidinho para deixar um abraço para aquelas pessoas que visitaram meu espaço, e quero agradecer pelos comentários... Mil bjinhus! Ahh..e quero fazer um convite para vocês...visitem AMIGAS ARTE E CIA lá você vai encontrar imagens lindas! Xauzinhuuuu gente linda!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pensamentos

Olá meninas ... hoje estou super feliz, pois estou organizando as coisinhas do meu filho Jaziel. Ainda falta muita coisa pra organizar, como: pintura, decoração, algumas peças de roupas, a banheira...e outras coizitas a mais. Mais vou com calma, pois o financeiro (bolso do marido) esta vazio! Gente e como a gente gasta, né?? Nem quero me imaginar quando chegar Dezembro... pois é neste mês que comprarei algumas coisas que estão aqui martelando em meu pensamentos.
Estive passando por alguns blogs para visitar, e deixei alguns comentários... estou querendo fazer novas amizades aqui neste mundinho virtual... é tão bom quando compartilhamos nossos pensamentos, e do outro lado existe pessoas que gostam e que nos dão conselhos e ajuda emocional, principalmente nesta fase que me encontro particularmente... estou meio confusa das coisas, e as vezes me pego questionando certas coisas que eu tinha certeza que ja estavam resolvidas na minha cabeça... acho que estou precisando de descanso mental.
Amanhã eu volto com algumas idéias que vieram reinar aqui em meus pensamentos... Bjokas e fiquem com Deus.

domingo, 24 de outubro de 2010

Fim de semana agitado

Jaziel

Olá meninas, tudo bem com vocês? Noosaaa aqui esta tudo bem, o Jaziel esta se mexendo sempre (é muita emoção a cada soquinho)... e tem hora que ele fica durinho na barriga. Esse final de semana levei um susto... de repente ele ficou durinho, e parecia que ia sair... não tinha sentido isso antes, foii uma surpresa!  kkkk
Meus pais estão aqui comigo, eles moram na capital (Campo Grande), mais agora estão quase sempre aqui comigo, isso quando nós não estamos por lá. Meu pai veio envernizar as portas aqui de casa e montar o berço do netinho Jaziel.. eita vovô querido! Ah... ja vieram entregar o guarda roupa do Jaziel também, presentinho da vó Josefa e do vô Attílio... (linndooo), olha ele aí:

Montaram o Guarda roupa do Jaziel (Presente)



Vovô Aleixo ajudando e muiiitoo


Kit berço do leão


Berço do Jaziel



Casamento da Fernanda e do Thiago




Cheinho de emoção, a prima Fernanda e o primo Thiago se casaram esse final de semana, mais pra acontecer esse casamento tiveram, que enfrentar os três dias de luto na cidade, e mudaram a data do jantar para os padrinhos e parentes... o que seria na quinta, aconteceu na sexta- feira..e que jantar maravilhoso. Tudo estava perfeito, só a chuva que molhava tudo e todos. Tadinhos... Mais espero que Deus possa conceder o desejo do coração deles, e que possa dar muita felicidades ao casal. Eles merecem.
No sábado, foi a cerimônia civil, no Cartório Medeiros, muita emoção.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Imortalidade


Imortalidade

Não quero ser lembrado pelo que fiz.
Mas, pelo que deixei de fazer.
Pois só assim tenho certeza:
Não serei esquecido.
O homem faz sempre ao contrário da
lógica.

O que fiz foi quase nada.
O que deixei de fazer – quase tudo.
Aliás, neste mundo, nada se faz.
A não ser, o não-fazer.”
Cláudio Valério da
Silva

ANASTÁCIO-MS EM LUTO

www.opantaneiro.com.br

Sentiremos saudades desse grande homem que nasceu na Colônia Pulador, Anastácio.
Era professor, radialista,poeta, escritor e um Grande Prefeito!
Vai com Deus!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Uma história emocionante.



Olá meninas, hoje as minhas aulas foram bem calmas. Aqui na minha cidade esta acontecendo o GEMED ( jogos estudantis), então não foram muitas crianças na escola, devido, que alguns estão jogando. Então promovi em sala que os alunos entassem em duplas e que fizessem silêncio para escutar uma história... O NOME DA FRUTA... uma histórinha mágica super bacana, cheia de detalhes...todos prestaram atenção e depois pedi para que cada um inventasse a sua história com seus personagens preferidos. Então começou a criatividade rolar solta na cabecinha de cada um... " professora" - surgiu  logo um menino me chamando no seu lugar... e perguntou:- "Como vai chamar seu filho professora?" (meio surpresa, respondi) "Jaziel"
Ja comecei a imaginar o que poderia surgir daquela história, então deixei ele escrever pra depois perguntar - " terminou Joelson?"
E lá veio ele todo alegre , mostrando pra sala o desenho e o texto que tinha escrito:
" Te amo Jaziel, venha me visitar "- desenhou um bebê deitado com uma chupeta enorme na boca e do ladinho escreveu o nome dele, o meu nome e do meu marido (Jair).
Eu na hora me amocionei, nem sabia o que dizer.  E a respeito da frase, a única preocupação deles é que pare de dar aula pra eles quando o Jaziel nascer, e ja me pediram que traga o BB pra eles conhecerem. Aiiii que amor. - E tem como não se emocionar com todo esse carinho das crianças?
Até meninas, Bjokas!

Bom dia!


Oie meninas, tudo bem? Hoje meu tempo eta meio corrido, mais eu gosteria de deixar aqui meus agradecimentos as pessoas que por aqui passaram e comentaram. Obrigada pelo carinho! Estou agora planejando aula pra criançada... vou fikar por duas semanas com o 1º ano e o meu 2º ano...kkkkk ( só por Deus ). Bjokas e fiquem com Deus. xauzinhuu


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Irritações no serviço..e como devemos agir (bom eu tento)



Olá a todos, hoje eu quero postar aqui sobre as irritações na gravidez. Estive pesquisando sobre o assunto e como ele faz um grande mal para o nosso bb. Hoje tive a prova do assunto que estou querendo debater com vocês. O duro é você querer agir na verdade, e as pesoas agirem na má fé..mesmo sabendo dos seus direito, mais pensam que você é boba..que nasceu ontem.
Durante a gravidez pude perceber como ficamos sensível a qualquer coisa, principalmente quando nos tirar do sério..viramos uma leoa. Nesta hora você não pensa em nada, só em quebrar o pescoço de um.(que raiva) mais o certo é se equilibrar, procurar respirar e agir noemalmente, e se o assunto ou a ação não for cômoda... se ausente do local por alguns minutos, respire e tente se controlar.
Fazer pequenos intervalos no serviço, é um bom remédio... na escola onde trabalho não posso usufruir desse luxo... não tem como deixar a sala por alguns minutos... fico imaginando a cena quando voltar  (a sala de perna pro ar)...tenho uns anjos maravilhosos que comandam a bagunça... então isso esta descartado pra mim...às vezes quando eles estão resolvendo alguma atividade no caderno procuro sair um pouquinho da sala pra tomar uma água e ir ao banheiro..mais só isso.
Nessas horas também não devemos tratar a gravidez como um problema, em vez de colocar a culpa de tudo na gravidez, seje mais objetiva nos seus dizeres e trate a gravidez normalmente... e lembre-se de não falar somente na gravidez (mesmo ela sendo tudo neste momento de sua vida), mais devemos contar apenas o necessário quando alguém perguntar....(tente pelo menos) kkkkkkk
 O segredinho de como enfrentar as irritações é você sempre lembrar do seu bebe...e colocar ele em primeiro lugar...pensando assim " não faz bem pra ele". Bjão meninas, amnha eu volto (BOA NOITE)

domingo, 17 de outubro de 2010

22ª semana


Olá a todos.. Tudo bem?  Nossa hoje comecei com o ânimo todo a organizar o quarto de visita ...desocupando os espaços apra começar a planejar o quarto do meu leãozinho Jaziel. Como a gente q=guarda tanta tranqueira..kkkk bom pelo menos aqui em casa ja joguei tudo fora. Essa semana vamos montar o berço e o guarda roupa que o Jaziel ganhou... depois eu vou postar aqui como vai ficar o quarto.
Estou entrando na 22ª semana, nessa fase o Jaziel esta cada vez maior, os soquinhos agora estão mais frequentes e cada vez eu me emociono com seus movimentos. Glória a Deus por mais uma semana sem nenhuma preocupação..só um pouco cansada com a faxina aqui em casa.... mais vale muito a pena deixar tudo organizado para a chegada do nosso Jaziel.
Quero desejar a todos os meus leitores e amigas um ótimo começo da semana, e que tudo caminhe conforme a vontade de Deus. Bjs ;)

sábado, 16 de outubro de 2010

O nome... Jaziel! Meu leãozinho.


21ª semana

Bom dia a todos. Hoje esta um dia maravilhoso..madruguei! Levantei mais cedo por que o Jaziel estava com fome...kkkkk - Falar nisso, mudei o nome meninas, estive pensando com o maridex  ai percebemos que seria mais fácil um nome só, então resolvemos deixar o nome Jaziel (que particularmente gosto mais), é um nome biblico vem do Hebraico ( Deus que vê). Ja anunciei a todos que o nome mudou, que o Igor fica pro próximo... Como é duro esse vida de mamãe cheinha de dúvidas. Ja comprei o kit berço do meu Jaziel.(kit leão), agora só falta ajeitar as coisas no quarto dele, e ver ainda alguns detalhes. (Se alguem souber por favor de um tapete com o rostinho do leão, euuu querooo) ME AVISE.
Quero deixar registrado aqui, que estou curtindo muito essa fase que estamos vivendo, mais preciso muito de AJUDA por que são tantos detalhes para uma mamãe inexperiente... eu vou tentar fazer tudo direitinho, com muito amor, para a chegada do meu leãozinho.
Tenham um ótimo final de semana, nós vemos depois. Bjs

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Feriadão márah em P. Epitácio - SP

Conhecendo o bisô do Igor.




Genteee como eu estava morrendo de saudades dos meus parentes de SP... pequei uma carona com meu cunhadao na segunda-feira e fomos: eu, marido e minha mãe passear em Epitácio. Chegando fomos para casa da minha segunda MÃE (tia Suely), aiiiii que saudade. Depois fomos ver meu vôzinho (90 anos) lindo que a cada dia fica mais forte. Chorei tanto ao ver que mesmo tão velhinho ele ainda pôde reconhecer a todos, e ainda profetizou grandes bençãos na minha vida e da minha familia (AMÉM). Como de costume, tiramos bastante foto com ele e logo fomos na casa da minha outra tia Ninha... tomamos café e depois saímos com a prima Nesilda pra andar um pouco na Orla e tirar mais fotos...

No outro dia fomos para casa da Cris de manhã, ver meu priminho Gabriel... conversamos bastante, trocando experiências sobre filhos. Foi muito bom conversar com você prima... Obrigada pelo carinho e espero vocês aqui também. Essa viagem foi maravilhosa, estava precisando passear um pouco com o marido e rever a familia sempre é muito bom.

<<< É MENINO >>>

Dia 08/10/2010 - A descoberta do sexo




Oie gentee... ai que felicidade, é um MENINO o nosso bb tão esperado..nem tô acreditando que serei mãe de um homenzinho. Deixa eu contar pra vocês como aconteceu. Pra começar na quinta- feira nem consegui dormir de tão ansiosa que estava pra fazer logo a UT  na sexta... ficava só imaginando e pedindo a Deus e ao nosso bb pra me mostrar quem viria por aí... resultado acordei 2hs da madrugada e rolava de um lado para o outro até acordar o marido (hihihihi), tadinho! Aí ja sabe , acordada de madrugada, ansiosa..bateu aquela fome..fui atacar a geladeira até esperar dar 4hs pra chamar o marido pra gente pegar a estrada pra Campo Grande. Chegando lá (eu, marido e a sogra) pegamos minha mãe e fomos pra clinica esperar a minha irmã pra TODOS entrar na sala pra ver a UT... foi o maior chororô. mais graças a Deus, deu pra ver que viria um menino sadio pra nossa familia. Na hora anunciamos pra familia que o nosso Leãozinho iria se chamar IGOR JAZIEL... e saímos dalí dispostos a comprar TUDO pra ele, (eu prometi que ele iria ganhar muitos presentes no dia das crianças). Ohhh tarefa difícil.... eu estava louca pra comprar as coisas pra ele.
Olha aí o primeiro presente que eu e o Jair compramos para o nosso filhote ( foi o papai que escolheu heim), não tive culpaa....kkkkk



Fomos nesse dia comemorar a grande notícia e o aniversário do Oreste (cunhado) almoçando no centro e fazendo planos para as coisinhas do Igor! (centro das atenções,kkkkk)



Titia Pri... amamos de montão

Vó Ivanilda e Vó Josefa







quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A cegonha es solta...


Oie meninas! Tudo bem com vcs?? Fui no pré - natal ontem, chegando lá no PS me deparei com novas gestantes que ainda não conhecia. Genteeee e reparei...como tem mulher gravida! kkkkk   Aii ja sabe né a conversa só poderia ser de bbs.
Eu moro perto da maternidade da minha cidade, e acho que ja vou reservar o meu lugarzinho pra fevereiro....porque o que tem de mulher que vai ganhar bb nessa época por aqui não é brincadeira... pode ser até que não dê o lugar pra todas...kkkkkk
Mais é muito bom saber que muitas vidas estão por vir em 2011, isso significa que meu filho (a) não ficará sem companhia... terá muitas amigos na mesma fase de vida...
E falando do pré-natal, esta tudo ótimo com o bb e comigo..engordei esse mês 500g... (ki-bom). Por que imaginei que pudesse ter ganhando mais calorias devido ao friozinho que passou por aqui..eu e o marido só comíamos caldo, sopa, pizza...mais que nada estou mantendo a forma.
Bom meninas, quero desejar a vocês um ótimo fim de semana, e um maravilhoso feriado... aproveitem bastante! Bjs

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mega faceira!



Bom dia meninas! Hoje eu estou feliz, primeiramente quero agradecer a Deus pela vida de mais um dia ter acordado e sentir o meu BB, e quero também agradecer a Verônica do Blog "Além da rua Atelier" pelo primeiro comentário no meu Blog...nossa nem acreditei quando vi que tinha um seguidor também... gente como isso faz tão bem pra quem esta começando, porque as vezes parece que estamos escrevendo pra ninguem ler... Obrigada Veronica!! E pode passar sempre por aqui que teremos ainda muitas novidades nessa gravidez...kkkk
Mudando de assunto um pouco quero contar pra vocês que ontem a noite eu senti o meu BB se mexendo...foi uma sensação incrível..não sei nem como descrever, só sei que nunca me esquecerei... na hora até chorei, o marido também sentiu. Hoje vou no pré-natal... e já estive pensando em como será o quarto do nosso BB...



Se for menina quero rosa
Se Deus me mandar uma menininha quero organizar o quarto com os móveis branco e decoração rosa. Muitas amigas me deram a idéia de usar o lilás, mais vou confessar uma coisa..nunca fui chegada no cor-de-rosa... mais se vier uma princesinha pretendo usar e abusar, acho mais delicado...


Agora se eu ganhar um reizinho...já tenho tudo esquematizado na cabeça. Quero os móveis branco, com a decoração "safari" na cor verde. Acho uma graça os leãozinhos, vai ser igual ao papai FURIOSO (esse é o sobrenome do meu marido, que é do signo leão) kkkkkkkk.  E como ainda eu não sei o que é, não comprei nada, estou esperando pra sexta, pois vou estar na capital junto com minha irmã e minha mãe, vamos fazer a festa se o BB me mostrar o que é na UT.
Então vou torcer pra que tudo ocorra bem, e que logo logo postarei aqui´, quem vem por aí.. Bjokas meninas, até mais!






terça-feira, 5 de outubro de 2010

Voltanto com força total...


Olá queridas! Pois é dessa vez sumi mesmo... não estava sobrando tempo pra vir aqui contar as novidades. Mais espero que me perdoem, pois deixo registrado aqui que desta vez VOLTAREI com força total. Andei pensando muito, em como eu gostava de escrever quando era criança... e agora este hábito estava ficando muito esquecido... isso não poderia acontecer... por isso resolvi sempre reservar um tempinho pra me dedicar ao meu blog... que pretendo dar uma repaginada dele ( mudar aqui, mudar ali ).

Falando da minha gravidez: Esses dias que fiquei off, muita coisa aconteceu. A minha barriga mudou muito... e a cada dia a tendência é mudar ainda mais... Olha eu aí quando tinha certeza que desta vez algo diferente estava por vir.Essa foto tirei no casamento da prima Josy no dia 12/06/2010 - dia dos Namorados. (1mês) Quando foi confirmado que estava grávida a minha amiga Lú me deu..quer dizer pro BB um presentinho...tenho que me acostumar que agora tudo é pro BB.

Será???

Já com dois meses, comecei a perceber que estar grávida... não era tão fácil assim. Tuudoo bem que é um momento mágico, você começa a perceber que existe algo dentro de você, que pode ser parecido com o pai ou não...kkkkk   Mais nesse período eu sofri muito com o enjôo... deixei de tomar café, coisa que eu não dispensava por nada... tadinho do marido, teve que se virar tomando café sozinho, pois não podia nem sentir o cheiro. A respeito das vontades... nesse período me deu muita vontade de comer Fígado... (odiava), mais tive que aprender a comer, pelo nosso bebezinho... Olha aíi como a barriga ja estava se mostrando..kkkk


Como estou mudando... meu Deus, aonde vou parar??



Já no terceiro mês os enjôos intencificaram... mais foi em período menor. Graças a Deus, tudo normal, até emagreci... os presentinhos começaram a chegar da titia Pri ( minha irmã louca pra saber o que é), eu mesma estava calma nesse período... ela louca como sempre foi comprando tudo que achava pela frente...



Milagre de Deus!

Passando essa fase dos enjôos.. tudo estava indo de vento em popa. O marido como sempre carinhoso comigo e com o bb... Fomos na UT ele estava ainda meio perdido a respeito da gravidez, mais quando ele viu lá o nosso bebezinho na tela.. se emocionou...choramos juntos no consultório... é muito forte o que sentimos nesse momento, só mesmo quem passa pode saber o que estou falando... escutamos o coraçãozinho tão forte... e a primeira imagem era o BB chupando dedo..(uma gracinha). Esta tudo bem com ele (a) gente, a cada dia mais fortinho e crescendo muito. Agora aqui nestas foto estou com 4 meses... e o BB não quiz mostra o que é... pode uma coisa dessa? Agora sim que a mamãe esta mais ansiosa.



Quem será??




Papai mais carinhoso do mundo! Te amamos papai
Agora vamos aguardar para próxima UT que será agora dia 8/10/2010... vamos lá pra Campo grande. E se o BB mostrar o que é..ja vai ganhar um monte de presentes no Dia das crianças... kkkkk (essa é a promessa que a mamãe e o papai estão utilizando)...kkkkkkkkk
Até mais ... e vamos que vamos, que ainda tem um montão de coisas pra organizar por aqui. Bjs








Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie