quarta-feira, 30 de março de 2011

Amamentar um leãozinho






Olá mamães, tudo bem? ;)
Estamos bem, graças à Deus! Jaziel cada vez maior e mais fofo. Só as infelizes das cólicas que teimam em permanecer logo no final da tarde. Tadinho mamãe! Mais como ja sei disso, logo no finalzinho da tarde quando ele acorda 5:00hs faço uma massagem, que por sinal ele gosta, fica quetinho e solta uns punzinhos (kkkk), sinal que esta dando certo.
Estou curtindo muito amamentar meu filhote, é um momento de prazer tanto pra mim quanto pra ele, uma troca de carinho surpreendente. Nunca imaginei passar por um momento tão mágico em minha vida, pois no inicio estava passando um perengue..pensei que não teria leite o suficiente para o meu leãozinho. HOJE estou com os peitos inchados e com ele grudado de 3 em 3hs,(vaquinha e o seu bezerro), e com muito orgulho. Vejo o quanto o meu lite esta fazendo bem a ele, esta engordando, ficando bochechudo, uma graça. Mesmo com tudo isso, com todas essas evidências, sempre tem um infeliz que fica perguntando se tenho leite... aiii que raiva e ainda tem a cara de pau de dizer que o meu leite é fraco... é pra acabar! Tenho vontade de bater, de jogar meu leite na cara e mostrar que tenho sim, mais não faço isso porque seria um disperdiço, me vale mais dar pro meu filhote!
Paramos com o NAN1 ja fazem 2 semanas, e estou dando só o peito, (ô beleza), eu quero ver se com o leite materno as cólicas param...espero que sim. Jaziel esta mamando de 3 em 3hs, mais as vezes ele teima em acordar antes do horário e querer o peito... tento enganar ele, brincando na cama, para respeitar o horário das mamadas. Olha só a carinha de satisfação quando termino de mamar... (foto).
Genteee ... agora me respondam - se o meu leite não estivesse sustentando meu leãozinho faminto, ele estaria dormindo assim tão calminho, e com cara de satisfeito?










Mil bjinhus meninas

sexta-feira, 25 de março de 2011

OLHEIRAS

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ida ao pediatra + vacina




Acabei de acordar pra ir no Pediatra...aff


No dia 22/03 - fomos ao Pediatra Drº Aldemir Bossé, um médico recomendado por uma amiga minha, pois eu estava sem noção de como escolher um bom pediatra, e nada como alguém que ja tenha experiencia. Chegamos lá no PS (POSTO DE SAÚDE), e fizemos a ficha do Jaziel, não demorou nada e logo fomos atendidos. O Drº me passou dicas para amenizar as cólicas do leãozinho, fazendo masagem na barriguinha e utilizar um remédio caso a dor não passe (Luftal). Estou utilizando desses métodos, e orando sempre para que Deus não deixe meu meninão sofrer tanto... eu choro junto com ele, pois eu me desespero quando a dor não passa, tadinho!
O cartão de vacina esta em dia também, aproveitamos a ida ao PS para Jaziel tomar a vacina contra Hepatite (chorou tanto), pois estava mamando e eu tive que tirá-lo do peito para a enfermeira aplicar a injeção.
Percebi que durante a tarde ele ficou meio enjoadinho...axo que deve ser devido a injeção, me deu o maior baile pra pegar na sono a noite. Durante a madrugada ele cordou 2:30hs e o paizão ja pegou ele e colocou na cama  pra mamar na mamãe que estava nesta hora super cansada...quando dei por mim só estava eu e o Jaziel na cama, cadê o marido??? Foi pro outro quarto, dormir pra trabalhar no outro dia mais relax (espertinho), mais Jaziel não demorou a dormir não..mamou bastante e lá por 3:40hs ele capotou e só acordou depois  as 6:00 em pontinho. Essa é a vida da mãezona aqui...não é mole não! Bjokas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Lista dos produtos do primeiro mês

Segue aí os produtos que usamos (aprovados ou não), no nosso leãozinho Jaziel:


Fraldas

Turma da Mônica
Estava usando no início fraldas RN e agora estou usando no Jaziel fraldas do tamanho P (Turma da mônica). Gostei dessa fralda pois não vaza e a pele do meu bebezinho não ficou irritada.
Fralda da Cremer

Ganhei no  chá de fraldas, não conhecia... estou utilizando tbm no Jaziel, ela tem grande absorção do xixi e não vaza (isso é muito bom).


Pomada para assaduras (Hipoglós)


Comprei bem antes de ganhar o leãozinho, fui intencionada pela marca, comecei utilizando ela nos primeiros dias e não gostei...porque ela é muito oliosa e não sai facilmente na hora da limpeza (Jaziel não estava gostando do esfrega esfrega).


Maizena nas dobrinhas


Estou utilizando para evitar as assaduras nas partes intimas do meu leãozinho a bendita MAIZENA, ele fica sequinho e ainda ajuda nas dobrinhas do corpinho dele a não assarem.


Linha Mamãe Bebê (NATURA)


Jaziel ganhou o kit completo da titia Pri, eu estava meio com receio de utilizar no inicio os produtos, pois ouvi de algumas mãezinhas daki que utilizaram e alguns produtos deram alergia em seus bebês. Mais aí pensei: "A Natura não iria fabricar produtos que possam agredir a pele do bebê". Então estou usando até o momento : o sabonete, shampoo, condicionador, óleo de massageme a colônia ... Meu bebê fica cheirosoooo (amoo)

Talco


Que cheirinho delicioso, ganhei de presente e estou utilizando agora no Jaziel na hora do banho pra dormir (detardezinha).


Complemento na hora das Mamadas. (NAN quero mais)


Foi bom enquando durou... foi uma medida que utilizei recomendada pela pediatra porque nos primeiros dias meu leite não descia, e pra não matar meu filho de fome, tive que utilizar. Mais agora como Deus esta sendo generoso comigo e fez meu leite descer, não quero mais usar o NAN. (bigada Nestlé)

  • Para as cólicas estou utilizando o Luftal sabor morango (pingo duas gotinhas);
  • Amamãe aqui esta tomando muito chá (camomila, erva doce, capim - cidreira), não posso esquecer tambám do suco de maracujá (sossega leãozinho);




1 Mês do leãozinho

Já faz um Mês ( dia 17/03) que vocês esta aqui conosco filho, e cada dia eu agradeço a Deus por ter nos dado esse presentão lindo que  só nos traz alegrias...sei que não é fácil nos primeiros dias (e não esta sendo), mais VALE muito por saber que logo logo ouvirei você me chamando de "mamãe". Maior recompensa em nossas vidas é saber que você esta bem, com bastante saúde e que esta se sentindo comfortável com esses seus pais malucos aqui (marinheros de primeira viagem).
Vou listar aqui o que Jaziel ja esta aprontando:
  • Dorme muito bem durante o dia, mais a noite me dá um baile...abre esses olhinhos lindos e quer ficar olhando tudo...(é pra acabar com a mamãe);



Foto feita na madrugada
  • Ja esta usando fralda P e não mais a RN (muito bem meu bebezinho, só que cresce);
  • Na hora de mamar ele mama direitinho pegando as "peitholas" da mamãe (graças à Deus o leite veio);
  • Não gosta de tomar banho, pelo menos é o que nos parece. Ele abre o maior berrero quando colocamos na água (mais vamos trabalhar isso, não pode ser assim não filho);

    Banhinho na casa da vovó (na bacia)
  • Adora escutar música, utilizo muito na hora das mamadas e na hora de dormir coloco uma musica bem suave para ninar Jaziel;
  • Ô menininho que tem uma força...agora aprendeu a puxar o cabelo dele...só por Deus, choraaa desesperado até conseguirmos abrir as mãozinhas dele;
  • Jaziel ama andar de carro com o papai (falar nisso estamos passeando muito), e graças à Deus ele não esta dando trabalho algum;

  • Fazem duas semanas que as cólicas acentuaram mais, que judiação gente...ele choraa muitooo, fico morrendo de dó (porque esses bebezinhos tem que passar por isso), faço massagem, e estou utilizando a compressa de agua quente na barriguinha, ele se acalma e dorme;
  • Ja perdeu um monte de roupinhas... ele cresceu 6 cm (58cm) e esta pesando 4,880 ( um chumbinho)
  • Tem um ciúme dos pezinhos..basta pegar pra ele resmungar;
  • Dá cada sorriso lindo, que eu me apaixono a cada minuto;
  • Ja fui carimbada com um xixi em mim, na hora de trocar ele ganhei esse presente...(kkkkk), mais valeu!


Bom meninas, vou sali fazer esse leãozinho dormir agora, uma super semana para todas. Bjs

segunda-feira, 21 de março de 2011

Voltei da viagem

Olá meninas, como vão? Estamos bem, graças à Deus. Estava sumida, eu sei, mais foi por uma justa causa. Estava descansando um pouquinho em Campo Grande na casa da minha mãe. Como é bom poder contar com pessoas amadas para compartilhar conosco momentos bons e ruins... falo ruins, porque Jaziel por esses dias esteve com muitas cólicas (tadinho), fiquei com medo de cometer algum erro, então fui pra casa da minha mãe, pra assim poder aprender direitinho como lidar com esses contra-tempos. Lá fui recepcionada com muito carinho, tanto eu como meu filhote, fomos mimados como sempre (kkkk), amooo isso!
Jaziel esta muito espertinho meninas, como ele esta enorme..cada dia eu olho para o meu filho e vejo o quanto ele muda rapidinho (cresce), graças à Deus. Estou me adaptando ao novo mundo maternal, pensei até que iria me sair mal em alguns cuidados, pois eu me surpreendo a cada dia com a minha garra de pegar ele e solucionar os probleminhas.... (agradeço muito a minha mãe), por estar sempre me apoiando e me dando aquela força que só mesmo o AMOR  DE MÃE pode dar.



Posando para a vovó


Esperem que nesta semana postarei as novidades da viagem . Mil bjinhus meninas, vou tentar voltar com as noticias.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Leãozinho na estrada





Depois de uma semana inteirinha de chuva aqui na nossa cidade, onde ocasionou uma enchente maior que à de 90, hoje amanheceu um dia lindo, com um sol maravilhoso e forte. Resolvemos pegar a estrada pra capital (Campo Grande), levar a minha mãe e minha irmã pra casa. Esta será a primeira vigem do nosso leãozinho, nada melhor doque ir pra casa da vovó Nida, passear com a titia Pri... ele se comportou direitinho dentro do carro do papai, sentado (deitado) no seu bebê conforto, isto ja é totalmente visivel, ô menininho que gosta de um carro!
Depois eu post pra vocês as fotinhas dele durante a viagem, por enquanto vou ficando por aqui, descansando um pouquinho e curtindo a capitar. Bjs

terça-feira, 8 de março de 2011

2 anos de casados + banho + Parabéns Mulher

Família completamente Feliz

Ontem completamos dois anos de casados. Não deu pra vir postar ontem porque minha net deu pane devido ao tempão que formou aqui. Parece que foi ontem que nos conhecemos, tudo passou tão rápido né meu amor, eu e você indo pra escola juntos, eu te dando aula de reforço (português), a sua professorinha de plantão..e conversa vai, conversa vem, começamos a nos conhecer melhor e vimos que tínhamos muita coisa em comum. Já estamos juntos à exatamente quase 9 anos, ja vivemos bons e maus bocados, e graças a Deus que sempre esteve com a gente que nos fez fortalecer o NOSSO AMOR até agora. Agradeço a Deus, pelo marido que me deu, Homem de honra, companheiro, amigo e meu eterno namorado, e pra completar a nossa familia, Deus te fez PAI, nos honrou com o nosso filho Jaziel (um milagre em nossas vidas). Agora sim estamos muito felizes, com a nossa familia completa para honra e gloria do Senhor Jesus. Obrigada meu  Deus por tão grande amor para conosco! Que esse amor permaneça para sempre em nosso lar, que assim podemos dar o grande exemplo para o nosso filho, e para os que nos rodeiam (amigos), que o amor pode sim ser intenso e eterno.







HORA DO BANHINHO COM A MÃEZINHA

Essa semana foi muito emocionante pra mim meninas, como vocês podem ver (foto), ja estou dando banho no meu leãozinho, mais é claro com a minha mãe supervisionando (kkk). Criei coragem e estou dando banho todos os dias agora, e nesse momento aí só estava eu e o marido em casa (me sai bem), mais o Jaziel é nervosinho nessa hora, ele esta ainda se acostumando com o banho. Eu canto pra ele tentando deixar ele mais calmo, mais nada resolve...ele só quer o tetê!





Dia Internacional da mulher - Parabéns pra nós!

A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova


Bjos da Maikely e do Jaziel (gatão da mamãe)

sexta-feira, 4 de março de 2011

O melhor sorriso


Parabéns pra nós, 2ª semana com o nosso Leãozinho lindo...e olha aí o nosso presentão.. um belo sorriso!

Quero tbm deixar aqui meus parabéns para a nosso amiga CAROL, que ja esta com a Clarice em seus braços. Que Deus possa encher sua vida linda de grandes bençãos, e que Clarice lhe traga muitas alegrias e que esbange saúde. Mil bjinhus, e ótimo recuperação amiga!

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie