quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Uma história emocionante.



Olá meninas, hoje as minhas aulas foram bem calmas. Aqui na minha cidade esta acontecendo o GEMED ( jogos estudantis), então não foram muitas crianças na escola, devido, que alguns estão jogando. Então promovi em sala que os alunos entassem em duplas e que fizessem silêncio para escutar uma história... O NOME DA FRUTA... uma histórinha mágica super bacana, cheia de detalhes...todos prestaram atenção e depois pedi para que cada um inventasse a sua história com seus personagens preferidos. Então começou a criatividade rolar solta na cabecinha de cada um... " professora" - surgiu  logo um menino me chamando no seu lugar... e perguntou:- "Como vai chamar seu filho professora?" (meio surpresa, respondi) "Jaziel"
Ja comecei a imaginar o que poderia surgir daquela história, então deixei ele escrever pra depois perguntar - " terminou Joelson?"
E lá veio ele todo alegre , mostrando pra sala o desenho e o texto que tinha escrito:
" Te amo Jaziel, venha me visitar "- desenhou um bebê deitado com uma chupeta enorme na boca e do ladinho escreveu o nome dele, o meu nome e do meu marido (Jair).
Eu na hora me amocionei, nem sabia o que dizer.  E a respeito da frase, a única preocupação deles é que pare de dar aula pra eles quando o Jaziel nascer, e ja me pediram que traga o BB pra eles conhecerem. Aiiii que amor. - E tem como não se emocionar com todo esse carinho das crianças?
Até meninas, Bjokas!

Um comentário:

  1. Oiee ... Vim conhecer seu cantinho, retribuir a visita e agradecer as palavras lá no blog...
    Vou te seguir!!
    Bjokonas

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie