quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O dia que Jaziel nasceu.

Olá meninas, Boa tarde!
Só agora tive um tempinho pra vir aqui contar pra vocês como foi o dia mais que especial em nossas vidas... quando nosso Leãozinho chegou por aqui. Estava contando os minutos para vir aqui e escolhendo as palavras para expressar do melhor jeito tudo que passei e estou passando nesta nova fase "ser mãe".
No dia 16/02 matei a ultima vontade que estava sentindo "comer chocolate", disse assim pro meu marido: - Queria tanto comer chocolate, só pra deixar o Jaziel um pouquinho agitado, quem sabe assim ele resolve nascer amor!" , dito e feito... meu marido não pensou duas vezes, a noite comprou uma caixa de Bombons pra gente devorar assistindo um filme em casa... mal sabíamos que seria a ultima NOITE que seríamos só eu e ele...
No dia seguinte  17/02 levantei muito pra ir no banheiro de madrugada, quando era 5:40 o celular do maridex despertou (estava programado pra ele levantar pra ir trabalhar), ele desligou e ficou mais um pouquinho na cama bem pertinho de mim... de repente, senti uma queimação na minha virilha e como se alguem tivesse empurando algo para aquela direção eee (lá embaixo) ..... começou a sair o liquido, (dei um grito,chamando meu amrido que ja estava cochilando nesta hora), dei um pulo na cama e fiquei de pé e aiii saia tanta água (comecei a rir), não tive como seguarar ao ver meu marido me olhando sem saber o que fazer (tadinho), ele chamou a minha mãe "santa mãe" meninas! Fui para o banheiro e tomei um banho quente na supervisão do Maridex que estava tão ansioso, me falando a todo momento... nosso meninão resolveu nascer! - Quanta felicidade estavamos sentindo naquela hora.
Fomos para a Maternidade (aqui do lado de casa), e dei entrada ao momento tão desejado " o parto" o desconhecido e estranho momento que estava se iniciando na minha vida, é estranho explicar meninas, TUDO ERA NOVO PRA MIM, eu estava tão feliz por saber que a qualquer momento meu Jaziel estava estaria comigo, mais ao mesmo tempo, SUPER NERVOSA, nunca tinha entrado num hospital pra nada (nunca fui internada, nunca tomei soro na veia, nunca precisei ficar nem pousar no hospital pra nada), e naquela hora eu tinha que me segurar pra não chorar, pois estava sozinha, meu marido e minha mãe ficaram na sala de recepção só aguardando.
Fiquei em um quarto com mais duas mamães: Jéssica - que tinha ganho uma menininha linda (adivinhem) com o mesmo nome que o meu, e outra que estava aguardando pra entrar em trabalho de parto a qualquer hora. Cheguei tranquila no quarto, me senti mais aconchegada com as companhias que encontrei lá...
No horário de visita 10:00hs da manhã meu marido foi me visitar - estava nervoso, preocupado comigo - se estavam cuidando de mim, e se eu estava sentindo dor.... tadinho do meu maridex nesta hora, eu estava louca pra chorar, mais tive que ser forte pra não deixar ele mais nervoso do que estava ... Gente preta atenção no que aocnteceu - neste exato momento fomos surpreendidos aos GRITOS por aquele mulher que estava esperando para o seu bebê nascer, ela estava entrando em trabalho de parto na cama mesmo (no quarto), os enfermeiros pediram para que os visitantes saíssem - lá se foi meu Marido assustado - e ali mesmo aquele parto NORMAL na minha frente..foi tão rápido, chorei de emoção ao ver como é LINDO e mágico ser mãe.
Depois que assisti o parto daquele meninão na minha frente, confesso que fiquei nervosa, e comecei a sentir as contrações com mais duração...e lá fui eu pra outra sala passar pelo exame de toque - nada legal - " nada de dilatação", só que tinha outra coisa acontecendo, tive sangramento, então o médico me disse às 14:00hs (me lembro como se fosse agora), me pegou no susto, teria que ser uma cesária com urgencia, pois o bebê podeia estar sem liquido e ele não queria que eu sofresse mais ... fui para o quarto de novo me preparar para ir pra sala de cirurgia - colocar aquela marmota de roupa e separar a roupinha que usaria no Jaziel - e fui para a sala de cirurgia... antes perguntei para a enfeira se eles tinham  avisado meu MARIDO que ja estava na hora do bebê nascer? - NÃO. (disse ela), não vai dar tempo, é urgente! - Levei o maior susto da minha vida... iria fazer um parto cesário, o momento único de nossas vidas (chegada do nosso filho), e ele "meu marido" (que tanto queria ver e registrar o parto), não pôde presenciar e nem estar ao meu lado na hora do parto. Isso foi uma surpresa pra mim, ser forte e ao mesmo tempo me segurar (o nervosismo), pra não chorar. Orei e entreguei nas mãos de Deus a minha vida e do Jaziel - "que seja feita a sua vontade meu Deus" - e então o médico entrou na sala e começou os procedimentos... estive acordada todo momento, o médico (que foi um anjo), sempre conversando comigo, aíiii logo escutei o MELHOR SOM, que esta aqui dentro da minha cabeça até agora "o choro do meu filho" - Chorei, não tive como me conter - ja tinha me segurado tanto - é muita emoção para uma pessoa só.. de repente apareceu o médico com ele no colo, me apresentado meu filho e APRESENTANDO Á DEUS (ele sempre faz uma oração depois dos partos), " Deus, que Jaziel traga muitas bençãos pra sua familia, e que tenha muita saúde, te entregamos na suas mãos Senhor, cubra com suas bençãos hoje e sempre, amém!"
Em seguida levaram meu anjinho, trocaram de roupa e entregaram para o Jair que estava me esperando no quarto, ele me disse que foi muita emoção ser o primeiro a pegar o Jaziel - mesmo sem saber como pegar e o que fazer. Logo minha mãe foi para o quarto também e ajudou ele e em seguida eu apareci meio sonolenta, fui recebida pelas pessoas mais especiais de minha vida: Mãe, Jair e Jaziel.
AGORA estou curtindo aos poucos pois ainda estou sentindo algumas dores devido a  cirurgia, eu amo na hora da amamentação... Jaziel sempre fica me olhando e eu CANTO pra ele ficar calminho... mais isso é outra história, volto depois pra falar sobre minha experiência na hora da amamentação.




Bjs meninas... ore por nós!






4 comentários:

  1. Olá!!!
    Parabéns pela sua força e serenidade. Torço muito para ter tranquilidade na chegada do meu pequeno. Fico feliz por sua familia estar completa e feliz.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. amiga adorei ler seu relato!! parabens pela força! pelo lindo garotão! agora falta eeeeeeu!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga que momento mágico , e parabéns pela força , quero ver mais fotos .
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Ai, amiga!! Que lindo momento!! Às vezes não acontece como sonhamos, mas sempre acontece do jeito que Deus sonhou e isso é o mais importante!! Fico muito feliz pela sua alegria e pela alegria de sua família. Que Deus continue abençoando ricamente vcs. Bjsss

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie