sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Relato sobre a amamentação (por enquanto)




Olá meninas, estou aqui pra contar pra vpcês sobre o que estou passando no que diz respeito à Amamentar.
Não esta nada fácil, nos primeiros dias o meu leite não quiz descer, e como sou marinheiro de primeira viagem nesta embarcação, sofri mal bocados esses dias. Na maternidade não me orientaram direito como amamentar, (pra falar a verdade, nem me orientaram), eu segui os conselhos de minha mãe (santa mãezinha, que esta sempre ao meu lado). Como não sabia se o leite estava ou não sustentando o meu leãozinho, desde sexta feira achava que estava tudo bem, só quando recebi a alta no sábado que as coisas começaram  apiorar... Jaziel mamava toda hora..(afinal, recém nascido só faz isso), é o que eu pensei, mais ele só chorava... dei mamá de novo e ele dormiu (tadinho), e começamos a perceber que ele estava ficando amarelinho. De madrugada não tivemos sossego, só deu tempo de almoçar e Jaziel teve outra crise de choro, e desta vez não parava, imagina eu sem poder fazer muita coisa, sem poder ficar com ele no colo, e meu marido desesperado vendo nosso filhote chorando sem parar, aiiii fomos parar no Hospital - Jaziel foi atendido por uma médica muito atenciosa (Drª Tatiana), que ao ver el disse que ele estava desidratado, quer dizer que o meu leite não estava sustentando meu Leãozinho. Ai meninas, vocês podem imaginar a dor que eu senti ao saber que não estava sustentando ele direito.... chorei muiitooo...
Na segunda feira fui procurar uma pediatra (Drª Sandra), foi minha pediatra, um amor de pessoa que me orientou quais medidas devia tomar para que meu leite descesse e assim Jaziel engordar. Estou seguindo à risca as dicas da doutora.  Estou dando Nan 1, alternando com leite materno..já que meu leitinho resolveu descer (mamãe esta me dando muita comido derivada do milho, e muito chá). Estamos observando agora como ele esta reagindo, e pelo visto esta melhor e muito sorridente, isso quer dizer que esta satisfeito com a alimentação que estamos dando.
Mais quero deixar aqui registrado, que pretendo deixar o Nan1 de lado, pois quero sustentá-lo só com o leite materno, um desejo real que quero realizar, se Deus quizer tudo vai dar certo e estou me recuperando da cirurgia e logo logo vou poder estar mais participativa nos afazeres do Jaziel (pegar ele no colo com mais frequencia, trocar suas roupinhas e dar banho).
Mil bjinhus meninas e obrigada pelo acrinho de vocês com o meu leãozinho.
Agradecemos também os elogios!


Minha alegria constante!

6 comentários:

  1. Ai, Maikely!!! Ele tá lindo!! Apesar dessa dificuldade com a amamentação, sinceramente, nem parece que ele chegou a ficar desidratado... ele tá muito gostoso!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Espero que vc.consiga o propósito de amamentá-lo, estou na torcida.
    Parabéns, ele tá cada dia mais fofo.
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. amiga... essa segunda foto! vou te dizer viu! q coisa mais linda do mundo! olha o detalhe da boca rsrsrsr eu babo em boquinha de bebe rsrsrsrs axo lindo d mais! querida tb te considero uma amiga, e saiba q vc tb pode contar comigo sempre viu! bjsss

    ResponderExcluir
  4. como ele está LIIIIINDO. amei a fotinha, nem me fale sobre amamentaçao estou so esperando segunda para falar a respeito com pediatra..
    Beeeeijos enormes

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaa o leãozinho tá lindo d+! Torço para que vc consiga dar amamentação exclusiva pra ele. Vale a pena amiga! Super beijo

    ResponderExcluir
  6. Q delíciaaaa o leãozinho =]
    Segura na mão do Senhor q td vai dar certo amiga, vou orar por isso!
    bjussss

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie