quinta-feira, 28 de abril de 2011

Resumo do Mês




Olá meninas, tudo bem? Pois é ja resolvemos o probleminha no nosso computador e graças a Deus voltamos por aqui (ja estava com saudades). Estamos bem graças a Deus, Jaziel como sempre muito espertinho, fazendo gracinhas pra mamãe e crescendo muito rápido. Muita coisa aconteceu esses dias, as cólicas insistiram em aparecer pensa, sofri um bocado  ao ver meu leãozinho sofrendo com as dores. E tem mais, esta semana ele esta com o peitinho cheio, tossindo muito...estamos fazendo inalação e evitando o ventilador (mesmo com esse calor que esta fazendo por aqui). espero que com a inalação tudo se resolva, pois estamos muito preocupado, nem estou dormindo, com medo dele se engasgar sei lá, coisa de mãezinha de primeira viagem.
Tenho que deixar registrado aqui também uma coisa maravilhosa que esta acontecendo por esses dias, Jaziel esta adorando o banho....fazem duas semanas seguidinhas que ele não chora mais e até me dá aquele sorrizinho maravilhoso que encanta qualquer um. Nossa como eu fico feliz em ver que meu filhote esta evoluindo, isso tudo com muito carinho, porque eu achava um cúmulo ele chorar toda vez que entrava na banheira (meu cascãozinho), tadinho! Mas como brasileira e não desisto nunco, não entreguei os pontos, insisti em fazercom que meu leãozinho ficasse calmo no banho. Utilizei de alguns conselhos... brincamos na hora do banho, canto, e bato as mãozinhas dele na água... (fazendo arte). Agora estamos todos aproveitando a hora do banho pra criar mais contado de afeto e sem traumas.

Resumo da saúde do meu garotão.

12/04 - Jaziel foi fazer o teste do olhinho com o Drº Bruno, que por sinal, um amor de pessoa. Me orientou sobre várias dúvidas e me disse que nosso filhotinho esta ótimo.

18/04 - Dia de tomar as vacinas, meu Deus que judiação. Nunca pensei que iria sofrer tanto ao ver meu filhote tomando as agulhadas... coitadinho, chorou tanto. Eu queria mesmo é tirá-lo daquela sala gelada, mais eu sei que é para o bem dele, é para imunizá-lo das doenças que podem afetar meu pequenininho no seu desenvolvimento. Depois disso, veio a reação das vacinas..meu JESUS, que dias foram esses? Jaziel ficou meio enjoadinho, com febre, assustado e chorava muito..pensa eu toda nervosa, sozinha (marido viajando), tinha que me segurar pra não chorar junto com ele, me dediquei totalmente esses 5 dias (18 - 22/04), fazendo denguinho, fazendo os gostinhos dele, brincando na madrugada quando ele insistia em ficar acordado. Graças a Deus passando esses dias, ele ficou bonzinho. Tenho que confessar que não foi fácil, quase "pedi pra sair", mais insisti, pois vale a pena pelo bem do meu filho... e quando ele dormia eu sentava e chorava agradecendo a Deus por estar ao meu lado me orientando. Obrigada Deus!

26/04 - Foi a terceira consulta do nosso leãozinho ao Pediatra, passei para a Doutora Dandra a reação que Jaziel teve após tomar a vacina, e ela me disse que tudo foi normal e previsto quando uma criança é vacinada ao 2º mês. Também tirei algumas dúvidas sobre "Brotoeja" (que esta até agora no corpinho dele), é devido ao calor, e eu não posso deixar ele sem roupinha por causa de friagem..tadinho, ele é muito calorento. Mesmo cuidando, ele esta meio gripadinho.
Desenvolvimento de Jaziel - (em 20 dias da 2ª consulta), 6,500kg e com 62 cm.

4 comentários:

  1. meu Deeeus como ele tá granndeee e lindooo, parabéns amiga! Q Deus o conserve sempre esse leãozinho maravilhoso e saudável =]
    beeijo

    ResponderExcluir
  2. nossa como ele tá grandão!!! amiga, eu to me preparando psicologicamente para as vacinas do segundo mes!! ja sei q são terriveis.... fico so pensando q o dia ta chegando... tadinha da minha nega....... mas é pro bem deles né? melhor novinho assim do q maiorzinho q fica traumatizado! bjssss

    ResponderExcluir
  3. Ele tá uma fofura!!!!
    E cresceu muito, tá um homenzinho. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!! Seu filhote e um fofo de lindo!!! Parabéns!!!!

    Bjus

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie