terça-feira, 21 de junho de 2011

Desenvolvimento de um Leãozinho de 4 meses.

Paciência, palavra chave para uma Mãe.

Olá meninas, tudo bem com vcs? Aqui estamos caminhando direitinho, cada dia uma novidade no desenvolvimento de Jaziel. São muitas experiências que ele esta vivenciando nesses ultimos dias, que achei interresante deixar registrado aqui pra vocês. Comecei a perceber que Jaziel ja melhorou bastante a "fase da crise do sono", graças a Deus. Antes ele andava chorando muito e essa mãe aqui desesperada, se descabelando pra entender o por que de tanto choro... e com muita paciencia comecei a perceber que era "manha", ele ficava brigando com o soninho da noite e quando eu colocava ele pra mamar "era uma tortura", não queria de jeito maneira pegar o peito..e quando pegava ficava resmungando, pra quem via era até engraçado (kkkk), só que agora esta histria mudou, Jaziel esta mais calmo a noite e estamos curtindo muito os momentos de preparação pra dormir a noite..faço uma massagem nele e com muito carinho canto bem calminho e logo depois ele "mama" e apaga, em falar no soninho, agora "eu sinto que as minhas noites estão sendo mais longas"... isso acontece porque Jaziel esta dormindo um periodo mais longo durante a noite...e só acorda uma vez na madrugada pra mamá e sem demora dorme e só acorda 6hs da manhã. (Ufa, acho que meu bebê esta crescendo).
Eu estava lendo sobre o desenvolvimento do bebê com 4 meses e pude comparar com as coisinhas que estão acontecendo com meu leãozinho:
  • Dizem que com 4 meses a fome do bb não rola com muita frequencia; Aqui em casa esse papo não rola não, Jaziel mama toda hora, principalmente agora que ele descobriu "ordenhar" a mãe dele (kkkkk), engraçado né..mais é isso mesmo que ele faz, mama de um lado e fica com a mãozinha dele no outro só preparando  (amassando).
  • O seu bb vai começar a rolar pra lá e pra cá; Ja esta acontecendo aqui, esses dias levei um susto quando fui ver Jaziel no berço, estava rolando pra lá e pra cá tentando pegar os brinquedinhos que estavam no lado dele... mó esperteza! Agora quando o assunto é deixar ele de bruços.... ele não é muito fã não..chora, mais de vez enquando eu deixo mesmo com os choros pra começar a fortalecer os musculos do braço do meu leãozinho.
  • TUDO na boca; Pura verdade, tudo que ele pega (brinquedos, paninhos, mão do pai e da mamãe) principalmente a mão, vive com ela 24hs na boca e é uma babação que dá até dó... creio que os dentinhos ja vão começar a pintar por aí.. quero só ver meu banguela com seu primeiro dentinho.
  • Bebê começa a brincar sozinho; ufa! .. agora ja estou tendo tempo pra comer com mais calma, Jaziel esta brincando por mais tempo sozinho com seus brinquedinhos e com sua mãozinha.
  • A linguagem "sons" se amplia mais; Jaziel ja esta com um vocabulário bem amplo... emite vários sons lindinhos, mais agora deu pra gritar (e que grito heim!), esses dias até assustu o pai dele durante a noite...é muito legal ver ele balbuciando com seus brinquedinhos (móbile) no berço.
  • As cores; Como ele gosta das cores fortes, eu acho que o verleho é a sua cor preferida (papai amou "Flamenguista"), fixa o olhar e fica rindo à toa.
  • Mais seletivo com as pessoas; Ele sempre deixou bem claro a sua preferencia de colinho "minha mãe, eu e o pai dele", Jaziel começou a estranhar as pessoas desde cedo, mais comecei a trabalhar isso com ele, não quero que as pessoas fiquem chateadas quando tentarem pegar ele... ja esta indo com outras pessoas, é só a mamãe não esta por perto que ele fica tranquilinho.
  • Introdução de outros alimentos (assunto para outro post); Mais percebi que muitas mamães estão iniciando esta fase de introduzir outros alimentos na rotina alimentar da criança. Aqui eu ainda não coemcei,confesso que até pensei de começar esta fase dando pra ele suquinhos...mais a Pediatra dele achou melhor eu deixar pra dar pra ele quando ele completar 6 meses. Será?

Eu e Jaziel atrapalhando o Papai assistir a Novela (hehe)


2 comentários:

  1. Como é gostoso esse leãozinho! Bjo pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!! Mas que bebezão lindo o seu!!! É um fofo!!! E pelo que percebi ele também tinha umas briguinhas com o sono, né?!! Por aqui as brigas continuam, mas tenho esperança que um dia a paz irá reinar..rs rs.
    Parabéns pelo baby tão lindo!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie