sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Desistir ..pra quê?

Meninas quero agradecer pela ajuda daquelas que passaram por aqui me orientando sobre o que fazer pra tirar Jaziel da minha cama. Vou pra semana de teste, e aí quero ver como vamos nos sair. Estive pensando à respeito do que a Sandra comentou, "acoplar o berça na cama" - será? Conversei com o marido, pra ver se tinha jeito dele ajeitar as camas...vamos começar por ai, grudar as nossas caminhas.
Não sei se fui bem clara sobre o que estamos passando por esses últimos dias. Jaziel se acostumou a dormir comigo na cama lá na casa da minha mãe... e o problema é que agora ele não quer desgrudar (não é que eu não goste de dormir bem pertinho do meu leãozinho cheiroso), é que não quero acostumá-lo a dormir todos os dias na nossa cama, pois atrapalha a mãezinha aqui de descansar a carcaça  ( estou o pó), não conseguimos dormir com JAZIEL pois esse bebezão é muito espaçoso.
Já até pensei em colocar o berço dele no quarto "dele", pois até o momento esta no nosso quarto. Mais fica difícil pra mim, pois terei que ficar sempre em alerta, pois o quarto dele é um pouco longe do nosso quarto, assim não descansarei "nada".
Jaziel vai dormir lá por 8hs da noite (o primeiro sono), eu faço ele dormir no colo 'mamando" - só assim pra ele dormir, ai coloco no berço - lá por 2hs da madrugada ele acorda e quer o peito - enquanto estava frio o marido pegava ele e colocava na nossa cama (errado né?), mais ficavá-mos com pena dele pois poderia ficar com frio lá no berço... creio que abrimos a porta aí e agora Jaziel não quer mais desgrudar. Mais não vou entregar o jogo... a mamãe aqui vai ensinar esse leãozinho que é melhor dormir no berço. Durante a semana que vem vou contando pra vocês os detalhes desta trajetória.
Pra quem nos acompanha, quero desejar um ótimo final de semana, Bjokas!

2 comentários:

  1. Sabe mamãe, durante esses quase 6 meses eu aprendi que muitas vezes é melhor nadar na direção da correnteza do que contra ela...
    Sei que no início a gente fica meio desconfortável e tensa com o bebê dormindo junto conosco, mas posso te garantir que com o tempo ambas as partes (vcs e ele) irão se adaptar e dormir confortável, mas isso eu só recomendo no caso de você ser adepta da cama compartilhada, caso contrário o melhor é ir tentando o berço mesmo.

    Sorte com as tentativas!!!
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, não desista! É ótimo durmir agarradinho com eles, eu é que sei... mais nossa vida continua, e temos que lembrar que além de mãe, somos mulheres né??? Entendeu? Pois é, não é bom, pra ninguém! A Luiza dorme no cantinho dela desde recem-nascida, mais o problema é o peito! Só dorme agarrada no peito! rsrs! Bjus! Vai dar certo!

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie