quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A nova Alimentação.


Purê de Batata (17/08/2011), hummmm

Começamosa incluir aos poucos alimentos salgados... [papinhas, purê e sopas], ontem [17/08/2011] fiz um purê de batata, Jaziel almoçou 12:30hs, ao meu ver ele gostou do sabor, claro que no início fez caretas, deu até ânsia, mais ele comeu uma boa quantidade. Eu fiquei super orgulhosa pelo meu filhotinho, esta se adaptando até o momento muito bem com esta nova fase na sua alimentação.
Eu estava esperando muito que esse dia chegasse, estava contando os dias e agora que estamos vivendo esta realidade,  me sinto meia perdida. Ainda não me sinto segura ou preparada , às vezes me sinto incapaz devido ao pouco tempo que tenho ... mal estava conseguindo fazer o meu rango, imagina agora adicionar mais uma panelinha no meu fogão [a comido do Jaziel].
A Pediatra montou na nossa última consulta os horários das mamadas e das papinhas. Ex:
  • 7hs - Leite Materno
  • 9hs - Suco
  • 11hs - Sopa ou purê
  • 13hs - Suco ou raspinha de fruta
  • 15hs - Leite Materno
  • 16hs - Papa de fruta ou danone ou gelatina
  • 19hs - Sopa
  • 23hs - Leite Materno
  • Oferecer água filtrada ou fervida diariamente.
Mas observando a rotina de Jaziel, estou preocupada  com os horários proposto pela doutora. Jaziel dorme nos horários que ele definiu para dar o almoço e a janta [11hs - 19hs], e só é assim que eu consigo comer na hora do almoço, agora na janta não me preocupo em comer no horário certo, o problema é que nesse horário Jaziel ja esta irritadíssimo, porque ele só quer mesmo é dormir - eu faço de tudo pra prolongar as brincadeiras,  - mais é tudo em vão. Eu acho que é um bom horário pra um bebê jantar, agora terei que insistir em mais uma coisa por aqui na rotina dele.

Tentativa nº1 (alimetação/horarios)
Hoje eu ofereci para o Jaziel:

  • 7hs  Leite Materno ( Jaziel acostumou a dormir mamando no peito, ja tentei tirar essa mania, mais  não vou desistir) - foi dar o peito e ele dormiu.
  • 8:40 Papinha de Fruta (banana com aveia), ele comeu metade da banana - maçã, depois foi brincar no cercadinho.
  • 11hs - Comeu sopinha de legumes com carne (comprei um potinho da papinha da Nestlé, só pra fazer um teste) - ele aceitou a sopinha, comeu  praticamente três colheres grandes.
  • 12:30 Ele quiz o peito pra dormir (mamou só um pouquinho até pegar no sono).
  • 14:35 Acordou e agora vou oferecer pra ele Suco de laranja (tudo que ele mais gosta), depoiS vamos brincar, ai vem a hora do banho...
  • 16hs Leite Materno (DORMIR)
  • 19hs Eu vou tentar dar a janta no horário sugerido pela doutora.



Até amanhã meninas, depois eu conto como as coisas andaram por aqui. Bjokas mamães!





2 comentários:

  1. Aqui tbm vamos ter que mudar muitas coisas agora...
    O Jaziel está muito gostoso!!!
    Boa sorte nesta nova etapa..

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga sem querer ser intrometida mais já sendo, não de papinhas nestle, pois se ele acostumar só vai querer elas (experiencia com meu sobrinho).
    Cuidado com Danones e iorgutes eles são campeões em infecção intestinal e alergias.
    Em relação aos horários que a Pediatra propôs, use os horários do Jaziel, eu faço assim, geralmente o Pedro fica no dorme e acorda ate umas 9 então entre 9 e 10 eu dou uma fruta, e assim vamos construindo os horários do dia, dependendo da hora da fruta é que eu decido a hora do almoço e dependendo tb do sono dele, pq as x 11h ou meio dia ele ta dormindo, ai eu faço assim almoço entre 11:30 e 13:30 antes ou depois da soneca, a tarde dou uma fruta umas 4h + ou - dependendo do horário do sono da tarde e do almoço, e depois de cada refeição dele ele sempre mama, o Pediatra diz que é a sobremesa kkkkkkkk.
    Olha só estou te falando essas coisas, pra vc não ficar tão preocupada com os horários que a Pediatra fez, aos poucos vc e o Jaziel vão criar uma rotina pras comidas, respeitando os horários que o pequeno ja estabeleceu.
    Se quiser conversar mais e só falar.
    bjs

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie