sexta-feira, 16 de setembro de 2011

7 meses do Leãozinho!

Amanhã JAZIEL completa 7 meses, número da perfeição - que por sinal, uma perfeição de bebê! E como está passando rápido a cada dia que estamos juntos filhote, e você esta enorme, cada vez mais esperto e aprontando todas. Sinto que terei que repor [sempre] as minhas energias - pois você esta ligado 24hs no 220, mais se continuar esse filho maravilhoso, risonho e saudável , não ligo a canseira que passarei com você meu Leãozinho...viverei tudo com enorme prazer. Te Amo!

Grandes conquistas:
  • Evolução Motora: Jaziel já esta sentando sozinho com maior facilidade, as vezes se inclina para frente para pegar seus brinquedos. No quesito engatinhar, ele esta se desenvolvendo, como muitos viram AQUI, ele esta só no treinamento, mais eu acho que não demora muito para concretizar esta fase. Rola pra todo lado, agora os cuidados estão sendo redobrados.
  • Comportamento Emocional: Genioso como qualquer leãozinho [não é à toa o sobrenome Furioso], sabe o quer a qualquer preço, nem que pra isso tenha que dar altos gritos - é até gracioso - vendo ele fazendo brabeza (marido diz que parece o Huck) empina o peito pra frente e faz "rãaaa" [tenho que filmar essa graça] - faz manhã para alguém pegar ele no chiqueirinho e esta mais carinhoso comigo e com o papai.
  • Progresso da Linguagem: Não sei se ouvi bem, mais esses dias meu Jaziel emitiu um som como se estivesse falando "mãe" ..Será? - Ainda não fala as sílabas: ma, pa, da... estamos ensinando ele. Uma coisa ele ja entende "o não".
  • Brinquedos (interesse e preferências): Tudo que está em suas mãos vai diretamente para a boca. Praticamente quase todos os brinquedos são para morder e ficam no chiqueirinho  - assim ele pode brincar sossegado e eu sem preocupação deles caírem no chão [os dois]. Compramos brinquedos musicais, ele não se interessou muito, acho que deve de ser a fase que ele esta vivênciando (o prazer de colocar na boca) - o pianinho é muito grande e não dá. Papai comprou pra Jaziel um celular de brinquedo - só assim pra ele desgrudar do nosso.
  • Comportamento Pessoal e Social: Põe os dedos dos pés na boca [ isso claro com a nossa ajudinha, já que a sua barriguinha não deixa mais 'esta gordinho']; Ama se olhar no espelho [temos um ritual depois do banho, pentear o cabelo na frente do espelho "altas risadas"]; decobriu as orelhas [vive puxando elas]; Ama andar de carro com o papai na sua cadeirinha nova, fica olhando pra todos os lados, não chora mais quando chegamos em algum lugar desconhecido, não estranha as pessoas, arisca até uns sorrisinhos (lindo).
  • Alimentação: Estamos indo de vento em popa com as papinhas salgadas. Já introduzimos purê de batata (que foi bem aceito), suco de tomate (+ ou -). Os ingredientes que estou usando nas papinhas do almoço e da janta são: Frango (peito de frando), cenoura, batata, beterraba, chuchu, abobrinha, couve flor, brócolis, abobóra. (só isso por enquanto). Frutas: maçã (raspadinha e em suco), acerola (suco), laranja, laranja-lima, ameixa, pêra, mamão (papinha), maracujá (suco)- a doutora disse para utilizarmos as frutas da época, (por enquanto foram essas).Estou utilizando chás também: Camomila, erva-doce, erva-cidreira e marcela [ótima para esta fase dos dentinhos].  À partir de agora, quero também oferecem as vezes, papinhas não liquidificadas - papinhas amassadas com o garfo, apesar de Jaziel ainda não ter dentes, os alimentos mais consistentes fazem bem para a gengiva.
  • Segurança: Por medida de segurança, Jaziel não fica mais na cama da mamãe... deixo ele sempre no chiqueirinho, onde brinca com seus briquedinhos e curte sempre a Galinha Pintadinh a[tanto deitado como sentado e logo logo de pé].
  • Sono do Leãozinho: Ainda está à desejar ... ele vai dormir às 19hs [luto bastante para ele ir pro berço mais tarde, mas não estamos conseguindo intertê-lo por muito tempo], na madrugada ele acorda toda noite umas 3587 vezes [só por DEUS], a mãe aqui esta só o pó ... faz tempo que eu não sei o que é dormir pelo menos umas 5 hs seguidinha (será só comigo isso?). Não sei mais o que faço, queria que ele fosse mais independente na hora do soninho, só dorme se estiver mamando - estou cansando disso. Não sei mais o que faço, pelo menos uma etapa eu venci - ele só dorme no berço. Aleluia!

3 comentários:

  1. seja muito bem vinda no meu cantinho!!!

    q lindo o Jaziel, q menino mais fofinho da vontade de apertar!!!

    parabens pelos 7 meses!!! q Deus de muita saude a esse bebe lindo e a sua familia!!!

    ja estou te seguindo amei seu cantinho tbm!!

    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Ehhhhh!!! Viva o Raul!!!!
    Parabens a esse lindo leozinho que tá cadadia mais lindo e esperto!
    Aja pique jein!? Mas realmente é uma delícia.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Muito fofo o seu bebê...não vejo a hora do meu Renanzinho chega aos 7 meses, amei o seu blog e já virei sua seguidora quando pude de uma passadinha no meu cantinho http://lrheloisa.blogspot.com/

    beijos que Deus continue abençoando a sua familia.

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie