sábado, 15 de outubro de 2011

O(s) Dente(s) + acontecimentos

Passamos uma semana na casa da Tia Pri (minha irmã), e a vovó e o vovô (meus pais) ficaram lá com a gente. Foram dias muito importantes para o desenvolvimento de Jaziel, pois a convivência com os avós só beneficiam e trazem alegria... como meus pais moram em outra cidade, não é sempre que podem estar com o neto. E essa semana também fez o "bem tão grande" pra mamãe aqui [descanso]... só Deus sabe o quanto eu estava precisando de ajuda (sabe aquela ajuda materna?) - precisava de minha mãe por perto, então arrumei as malas e parti pra capital, ficar juntinho dela (ô coisa boa). Jaziel curtiu muito a casa da tia Pri, andou muito no seu novo brinquedo "andador" - preciso deixar claro que ele AMOU, parecia que ele já nasceu sabendo andar no nadador - muitas crianças ao primeiro contato, nem sabem como utilizar, vão à moda caranguejo (andando pra trás), mais Jaziel "não" de cara já quiz correr (posso com isso?), troca os passinhos perfeitamente - Agora segura esse leãozinho, curtiu a liberdade. 
Outro acontecimento importante é os dentinhos (isso mesmo) - meu leãozinho banguela já tem até o momento 2 dentinhos - mais semana passada nasceu o primeiro dentinho (lindo por sinal), foi eu que vi quando peguei ele de manhã no berço, ele estava chorando e quando vi direito "estava lá aquele dentinho branquinho, lindo" - graças à Deus Jaziel não ficou mal com o surgimento dos dentes, porque eu sei que tem muitas crianças sofrem com febre e desinseria. Mais meu Leãozinho é super forte, não teve nada, só uma enjoeira, porque a gengiva coçava muito. 
Não esta mais banguela meu Leãozinho

Amou o presente!

Na 1ª comemoração do Dias das crianças, Jaziel  curtiu na casa dos avós paternos, passamos o dia por lá, a vovó Zefa queria matar a saudade, depois de uma semana longe do netinho querido: almoçou, brincou e ganhou presentes ... depois fomos visitar a minha prima Jô, levamos o andador para Jaziel se divertir nas calçadas  da casa da prima. 
Depois que Jaziel ganhou o andador, muita coisa mudou na sua rotina do sono... ele dorme muito bem a noite - também ele cansa muito andando pra lá e pra cá pelo meio da casa (falar em casa, tive que tirar meus bibelôs da estante), já sabe né, as  "mãozinhas do meu leãozinho são as mais rápidas do oeste".
Ai meninas, eu tinha tanto pra dizer, mais parece que quando eu sento aqui, as palavras fogem...eu sempre que fico distante do mundo virtual, anoto tudo aqui no meu caderninho, pra não esquecer..mais esta semana que fiquei em Campo Grande, não deu tempo pra escrever nada (kkkkk), curti minha mãezinha e os momentos com meu filhotinho..e de quebra curti as conversas com minha irmã (falar nisso, a gente estava merecendo bater um bom papo). Mais escrevi aqui os acontecimento que considero de grande importância. 
Bjokas, e até mais.



3 comentários:

  1. lindo! super fofo. sofia completou 7 meses e nada de dentinho ainda...

    ResponderExcluir
  2. a q delicia! aqui a Clarice abandonou mais o andador e esta no chão no quase engatinhar! q gostoso ficar perto da vovó heim! e a presença da sua mãe, mãe é sempre "mãe" rsrsrsrs bjssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga que saudades, quanto tempo, confesso que ando sumida, é tanta coisa...
    Mais como ele ta grandão, parabéns pelos dentinhos, é tão bom descansar um pouco, eu to precisando muito de um descanso, to9 acabada.
    Menina eu continuo achando nossos pequenos muito parecidos, olhei as fotos dele no andador e fiquei boba como ele lembra o Pedro.
    bjs

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie