quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Rapidinhas enquanto estivemos em off

Como esta sendo difícil ficar sem comunicação virtual ... parece que por mais que eu me esforce para passar todo tempo não pensando na "net", lá está minha cachola imaginando o que esses bebezinhos lindos  estão aprontando por aí. Sinto em não estar acompanhando minhas amigas "mamães da Bloguesfera" - como será que estão? Muita coisa aconteceu por esses dias, grandes novidades e eu louquinha para postar aqui para vocês.
Então vamos para o que interresa:
  • Jaziel aos seus 7 meses, esta a cada dia mais esperto... apronta todas para chamar a nossa atenção (posso com isso?);
  • Dia 20/09 fomos visitar a Pediatra  - ele esta pesando 11kg e medindo 72cm (ao que percebemos ele não cresceu), ... não sei não, qual a explicação para  a perca das roupas do mês passado? - 
  • O peso do Jaziel nos deu uma surpresa esse mês, teremos que  maneirar nas porções das papinhas e fazer algumas mudanças na alimentação de Jaziel, mais tudo isso para ele não engordar muito - antes eu estava engrossando a papinha dele com Maizena (erro, a Doutora aboliu) - não é para fazer isso, porque assim ele engordará - outra coisa a amamentação é oficial aqui em casa, nem penso em cortar o peito tão cedo, se depender de Jaziel ele mama por dia umas 6 vezes ... por ser tão frequente as mamadas, a papinha  salgada ele vai comer só como almoço e intercalar frutas e sucos durante o resto do dia. Já estou seguindo os conselhos da doutora e estamos indo muito bem.
  • Mês passado levamos um susto, maridex sofreu um acidente no serviço - faltou freio no caminhão - isso ele descendo uma serra com a caminhão carregado. A única solução foi bater na pá carregadeira (amigo da mesma empresa), graças à Deus não aconteceu nada de grave, só o caminhão que acabou com a frente... então com isso papai esta quase que nem indo trabalhar, esta ficando mais tempo em casa conosco (eu e Jaziel agradecemos), estamos passando a maior parte do tempo do dia com nosso filhotinho, descobrindo o prazer de ter uma criança em casa, só nos enchendo de alegria - cada sorriso, cada gracinha, cada brabeza, cada descoberta .. tudo nos dá o maior orgulho! 
  • No chiqueirinho Jaziel ja quer ficar de pé, firma os bracinhos e a perna " fica de quatro e tenta" - tadinho! 
  • Meu Leãozinho ja esta com seu primeiro dentinho, e como deu trabalho esses dias por causa desse "dentinho"- andou chorando muito e super irritado. Utilizei muito o chá de Marcela e o Paracetamol baby para aliviar as dores dele.Eu disse que postaria a foto do seu primeiro dentinho..mais não esta sendo fácil registrar o mesmo... quando eu conseguir uma imagem BOA, eu postarei, conserteza pra vocês meninas.
  • Como o Dia das Crianças esta perto, Jaziel já andou ganhando uns presentinhos: 1 Colônia "super cheirosa" da Boticário (titia Pri que deu), 1 Andador (que esta fazendo a maior graça por aqui, ele ganhou da vó Jozefa), Jaziel esta amando ficar de pé sozinho, quando colocamos ele no andador pela primeira vez ele não perdeu a vez e já foi logo andando de um lado para o outro....com isso esta cansando bastante, e as dormidas estão sendo mais longas (Ufa!) kkkk
Bom, eu acho que por hoje é só... Super Beijokas meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie