sábado, 21 de janeiro de 2012

A decisão!



BASICAMENTE... chegou a hora de voltar a lida! Entendeu? ... pois é esse ano já coloquei em prática meus pensamentos de voltar a trabalhar. Não esta sendo fácil imaginar (pelo menos 20hs - meio período), longe do meu filhotinho, confesso que já estava me acostumando com essa rotina de ficar em casa, brincar, passear, curtir todos os momentos com meu Leãozinho. Mais a vida é assim, dureza! Se tudo ocorrer para meu bem (Deus esta no controle), volto a dar aula no início do mês, não sei bem ainda em que sala, mais pedi a Deus que esse ano ele providenciasse uma sala da Educação Infantil.
Com isso acertado, veio um outro dilema: o desmame!
Não tinha pensado ainda em - quando? como? - começar a desmamar o Jaziel. Creio que não será fácil, pois meu bebezinho é muito apegado a mim (peito), dorme só mamando. Durante o dia ele esta me procurando pouco, devido a introdução de outros alimentos no cardápio (sucos, papinhas, frutas)... o problema é na hora de dormir. Já estive tentando por esses dias tirar o peito na hora de dormir e introduzi a mamadeira (mamá bem dotozo), mais quem disse que ele aceitou a troca - mamou quase toda a mamadeira e depois pra dormir quis o peito. Assim não dá!
Pelo visto não será fácil.
Eu gostaria de saber como foi ou esta sendo com as outras mamães, queria umas dicas de como iniciar o desmame.. por favor se alguém se sensibilizar com o que estou passando, me ajude!

3 comentários:

  1. O desmame da Lara foi bem natural, então, dica sobre isso ainda não sei dar! ^^

    Tomara que dê tudo certo no trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Nao tem como continuar com a mama a noite? Eu volto a trabalhar em breve mas vou manter a mama do sono dela, e tirar as outras.

    ResponderExcluir
  3. amiga adoraria te ajudar! mas aqui o desmame foi natural, mas se quiser dicas d mamadeira estou a disposição! bjs

    ps.: amiga pleeeeeeeeeeeeeeeeeeease tira as letrinhas? bjs

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie