quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Preparativos da festa + Notícia do Leãozinho


Já estava quase desistindo de esperar a liberação da "verba" do marido para a concretização da festa do leãozinho. Tinha perdido as esperanças, porque estava ciente que o ano de 2011 foi meio "justo" - a anossa situação financeira, mesmo segurando tudo para não extrapolar nos gastos.Para quem me segue, sabe direitinho que o Ano de 2011 fiz uma escolha (a melhor escolha), logo que Jaziel nasceu parei de trabalhar e não pensava por nenhum momento em voltar tão cedo, me dediquei especialmente  o ano inteirinho para meu leãozinho Jaziel...  com isso o maridão teve que dar conta do recado - assumiu todas as dívidas. E como foi difícil viver nesta corda bamba, quando digo isso é que eu me sinto sem saber o que fazer quando o quesito é "precisão" - não sei ficar esperando as coisas caírem do céu, e se eu tivesse trabalhando poderia fazer alguns gastos que para qualquer homem é um exagero, como por exemplo: já teria pago a decoração de toda festa do filhote. Quero deixar bem claro que não estou reclamando, apenas desabafando, eu entendo muito bem a situação do meu marido, tadinho, se fosse por ele, já estava fazendo os meus gostos sobre esse assunto muito antes..."benzão fica tranquilo, tudo vai dar certo!"
Agora as coisas (preparativos) estão acontecendo com a mais urgência possível, pois Fevereiro já esta aí, e não poderia de jeito algum passar em branco o 1º aninho do nosso Leãozinho. Sendo um festão ou não, a mamãe vai fazer udo com muito carinho, e é claro contando com a ajuda das pessoas mais que queridas: cunhada, mana, primas, mãe.. uma mãozinha nesta hora é muto bem vinda.
Quando voltamos de viagem, passamos em Campo Grande pra vermos as coisas da decoração a festa, porque aqui na minha cidade não tem nenhuma loja que venda material para festa infantil (pode?, isso é o fim do mundo), e principalmente com o tema tão atual "Galinha Pintadinha"- fica tão difícil de encontrar o que queremos. Achei nas lojas em Campo Grande um painel não tão grande do tema, ele vem com uns personagens ... fiz uma comprinha bem básica, gastei R$200,00. (balões, garfinhos, pratinhos, chapeuzinhos, vela, sacolinhas para lembrancinhas, toalha da mesa personalizada, balas, e outras coisas.
Não sei se vocês mamães que me acompanham estão tendo dificuldades (eu vou fazer tudo, no que diz respeito a decoração), o bolo já esta quase acertado com a boleira, os salgadinhos já estão encomendados e os docinhos (brigadeiro, beijinho). E pra alegria da mamãe aqui, minha prima Joziane, vai nos presentear com mousse no copinho para compor a mesa..(Bigada linda) - como vocês podem perceber, vai ser uma festa mais simples, não podemos gastar muito, mais com certeza vamos fazer o melhor para o nosso filhote.

Notícias do Leãozinho!


Jaziel esta crescendo muito rápido, fico espantada ao observá-lo deitado em minha cama (enormee), quase não estou aguentado mais segurá-lo no colo por muito tempo... esse período depois da viagem Jaziel aprendeu muita coisa, esta dando "tchauzinho", me enche de beijinhos super molhado, da bença para os avós, me chama "mama" e chama o papai "papa" - agora não sabemos se isso é real ou se ele esta querendo comer (kkkkkkkkkkk), mais mesmo assim fico boba quando escuto ele falando suas palavrinhas particulares, sua voz é tão doce que eu choro.A respeito de "andar" Jaziel esta quase andando sozinho, só que ele é muito preguiçoso, ele quer mesmo é engatinhar correndo pela casa, colo nem pensar! A noite esta sendo mais longa pra mim, graças a Deus Jaziel está vencendo uma fase que a alguns dias estava sendo uma loucura, ele esta dormindo mais tarde e por consequência não esta acordando mais para mamar (caixinha de surpresa) e o soninho vai até 7hs. (amém)


Curtindo o presente que ganhou da Tia Pri


1º banho de piscina na casa da Tia Reny, só farra!
Ganhou a bóia para ir a piscina
1º machucado... pisou no brinquedo (carrinho)
Agora não temos mais como segurar ele por muito tempo no colo, quando menos a gente espera lá vem Jaziel com alguma arte, qualquer descuido lá esta um "hematoma" - é só cuidar e ter paciência, pois é uma fase, e logo passa (espero).
Super beijo meninas, quando der eu apareço pra contar o que estamos aprontando por aqui.


5 comentários:

  1. amiga tb to preparando tudo da festa da clarice, só ñ vou ficar com a parte da comida! mas o resto rsrsrs e como ele ta lindo heim? gente muito fofo!!! e o machucado? ow q dó, q dó!! bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. Que lindo prima , como é bom acompanhar a historia do meu priminho leãozinho , parabéns por tudo !
    Fica tranquila, qto à festa , vai dar tudo certo , como vc disse , festão ou não , o importante é curtir com todo amor e carinho o primeiro aninho dele, tirar muuuuitas fotos , vai ser tudo de bom...
    Que lindo o carrinho que ganhou da Pri, olha, é "as duas mãos na roda" (uma é pouco , kkk )muitissimo bacana , vc pode ir longe passeando com ele, com certeza ele vai adorar , até hj saio com Gabriel assim , vou pra cima e pra baixo , ele adora passear no carrinho.Bj prima, fica com Deus e todas as suas bênçãos.

    ResponderExcluir
  3. A festa com certeza vai ser linda!
    A da Lara de um aninho foi da Galinha Pintadinha também, mas na época não tinham lançado NADA do tema. Umas duas semanas depois apareceu tudo da Galinha Pintadinha em todas as lojas!

    Mereço viu! hahaha
    Vai dar tudo certo!
    Beijo! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Meniana nem me fale em grana, se eu tivesse trabalhando os preparativos da festa do Pedro já estariam muito adiantados, pra não falar em tudo pronto, mais e complicado, não sei mais por quanto tempo vou conseguir segura a barra de ter que depender do marido pra tudo viu, ta brabo, mais seja o que
    Deus quiser.
    Fico boba quando passo um tempo sumida e quando vejo esse menino esticou desse jeito,aiaiai daqui a pouco ela vai estar andando e falando tudo e vai ser uma loucura.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Esse leãozinho tá muito lindo!!! E agora motorizado ninguém segura... kkkkkk...
    Tbem tô na correria pra organizar a festa do Pedro, apesar de ter contratado a maioiria dos serviços, sempre tem o que olhar e correr atrás.
    Bjão!
    Boa sorte pra nós!!!

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie