segunda-feira, 23 de abril de 2012

A diversão aqui é precária + rende alegrias. E aí?



BRINCAR... eis a questão!
Sempre fui a favor da criança ter um espaço "legal" para brincar fora de casa, e prezo que esse ambiente seja estimulador, onde a criança possa sentir prazer em estar com outras crianças se divertindo e ao mesmo tempo aprendendo. Como educadora não poderia ser diferente, e agora como mãe estou sentindo na pele a falta de espaço aqui na minha cidade, não existe  (na praça de Anastácio-MS) se quer um parquinho, então aonde será que querem que levemos nossos filhos?
Então na noite passada resolvi sair com o maridex para Jaziel brincar  - fora de casa na praça da nossa cidade vizinha (Aquidauana-MS). Chegando no local, ali estavam outras crianças e seus pais, percebi logo de cara que não teria nenhum brinquedo para Jaziel (3 balanços, 2 gangorra e um escorregador) todos estavam ocupados, tivemos que deixar Jaziel livremente na praça, entre muitas falhas de um 'ambiente ideal' para crianças brincarem. Na calçada muitos buracos e sujeiras bitucas de cigarro por todo lado. Mais fazer o que né? Tive que em meio a tantas irregularidades deixar meu Leãozinho brincar, mais cuidando de perto.
A uns tempinhos atrás não reparava nessas coisas, percebia sim que a nossa cidade e outras que visitei não tinham um lugar ideal para que crianças brincassem, mais com o olhar de educadora. Agora como mãe tenho uma preocupação MAIOR, pois tenho um serzinho aqui muito curioso e querendo explorar esse mundão, e pretendo oferecer pra ele o melhor  nem que pra isso eu tenha que mover céus e terras para que tudo seja um mundo melhor e digno para se criar nossos filhos.
Em meio a tantos problemas de infra estrutura de nossa cidade "A PRECARIEDADE" , tivemos uma noite maravilhosa, foram momentos de muito prazer, pois nosso Jaziel se divertiu muito no balanço e no escorregador, pois eram os únicos brinquedos que estavam livres (minutinhos), mais o que ele mais gostou foi da liberdade de andar por todos os lados da praça... suou tanto! Correu com o papai e a mamãe, brincamos de pega-pega, parecíamos dois "papais bobos", nos divertimos em família, momento único!
E só foi entrar no carro que o nosso bebezinho super cansado, pediu o peito e dormiu feito pedra... cheguei em casa troquei a fralda dele e ele nem acordou, dormiu até 5hs da manhã - "PARA NOSSA ALEGRIA". Vamos ter que repetir a dose!


Momentos especiais, ver o nosso filho se divertir com tão pouco é emocionante.... papai e mamãe te ama filho!


Boa Noite Meninas e meninos.

6 comentários:

  1. Que delícia de leãozinho!! As crianças precisam só de amor e atenção para serem felizes...isso é lindo demais!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Maikely, muito interessante seu post. Aqui acabo recorrendo a shopping, tem até alguns espaços interessantes em Fortaleza, domingo tem programação gratuita infantil como teatro, cinema etc, mas numa capital, tudo fica muito longe pra ir às vezes. Adorei teu leãozinho, um fofo...

    ResponderExcluir
  3. Maikely, muito interessante seu post. Aqui acabo recorrendo a shopping, tem até alguns espaços interessantes em Fortaleza, domingo tem programação gratuita infantil como teatro, cinema etc, mas numa capital, tudo fica muito longe pra ir às vezes. Adorei teu leãozinho, um fofo...

    ResponderExcluir
  4. amiga aqui precisa apenas de espaço e uma bola! pronto! diversão garantida kkkkk aqui tb ñ tem pracinhas! ñ tem nada! tem a praia, mas ñ tem crianças p brincar com a Clarice né! eu tava dizendo pro namorido q to vendo se faço um pedido na prefeitura p transformar um erreno q tem atras do nosso predio em uma pracnha! kkkk como vc disse antes a gente nem ligava p isso, mas agoa né kkkkk bjssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Maikely,
    as crianças não precisam de muito para se divertirem e serem felizes, né? Basta um espaço e atencção e carinho. Adorei os vídeos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mas na verdade quanto mais simples, mais eles gostam!
    Dia desses a Lara ficou horas (sério, horas) brincando com uma caixa feita de caixa de leite e tampinhas de garrafas plásticas!

    Vai entender!

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie