quinta-feira, 10 de maio de 2012

Meu mundo, minha vida de Mãe

Nós mulheres desde pequenas somos induzidas a expressar o nosso lado materno, sempre  cuidando de nossas bonecas, espelhadas nas atitudes das nossas mães. Eu fui uma criança que brincou até seus 12 a 13 anos, mais minhas bonecas eram as famosas Barbie - gostava mesmo de ajeitá-las com as roupinhas que eu mesma confeccionava. Com o tempo, fui pegando gosto por cuidar de crianças de verdade - trabalhei de babá (pelo menos 2 vezes e me sai muito bem), gostei tanto da experiência que isso influenciou na escolha da minha profissão (Pedagoga).
Hoje eu vivo a experiencia materna 24 hs e descobri que NADA era o que eu imaginava, TUDO é muito melhor. Sou muito feliz por ser mãe, uma mãe que esta aprendendo muito com essa nova fase de minha vida. A gente primeiramente muda as prioridades dos nossos desejos - tudo gira em torno do seu bebê - seja o minimo detalhe, você logo pensa nele(a)...
Ganhamos mais um pouquinho de paciência para agir, em momentos que antes você agiria por seus impulsos (explodia) - hoje é tudo diferente, tentamos amenizar, rimos, brincamos, respiramos, as vezes choramos escondidas e.... pronto!
Ouço sempre muitas mães falarem que seus bebês "são um anjo" - será? ...fico imaginando como seria o dia delas, pois quero dizer que o meu é SUPER agitado, meu filho tem muita saúde (graças a Deus) e tem feito muita bagunça por esses dias (1 ano e 2 meses) - nunca vi uma criança tão alegre e esperta como o meu, posso até esta exagerando mais Jaziel é super agitado - ele não é daquelas crianças choronas, o negócio dele é brincar, explorar e mexer em tudo que acha - o problema é que em quase tudo que ele quer mexer "é proibido". Por esse motivo, minha vida ganhou um novo ritmo, não que eu sou quietinha, mais não tenho tanta energia como ele. (kkkkk)
E falando em fazer arte...como é surpreendente esta vida de mãe ( a gente sempre se imagina a "mãe" que dará juízo ao filho) - mais é pura mentira quando temos uma criaturinha dentro de casa aprontando todas e você escondidinha vendo ele colocar sua cozinha de cabeça pro ar e você (ao invés de estar educando) lá esta a "mãe" rindo  dele  fazer arte e se divertir. (coisamaislinda)
Vivo um mundo de emoções a cada momento ao lado do meu leãozinho, dias de alegrias e dias (as vezes de tristeza) - digo isso quando vejo meu bebê doentinho...mais tirando isso a nossa família se encheu de graça e paz quando Deus resolveu nos presentear com essa criaturinha tão especial. Muitas mudanças são totalmente visíveis no nosso meio, eu e o marido vemos isso quando estamos prestes a sair e o nosso leãozinho esta quase dormindo... e aí temos que deixar a saída pra depois (tudo pelo bem do nosso filho)  - mais é claro que temos sim uns dias só pra gente (ninguém é de fero né?)...
Mais uma coisa é obvia - AMO SER MÃE - pode ser trabalhoso, mesmo renunciando meus gostos e aderindo aos desejos do meu pequeno... sou a mulher mais feliz deste mundo em fazer eu pequeno feliz!
Aprendi muito com esta nova fase da minha vida, vi que suporto sim muitas coisas, principalmente aquelas que eu sempre "falei que nunca" - paguei a língua. Mais essa é a vida, vivendo e aprendendo.

TE AMO FILHO!

Um comentário:

  1. amiga q lindo relato! amei! olha, posso dizer q meus dias são calmos, ñ por a clarice ser um anjinho, mas é q tudo q esta ao alcance dela ela pode pegar! então as vezes eu vou ver o q ela esta aprontandomas normalmente ela brinca tranquilamente! tirando esses dias d crise q ela esta insuportavel com choros e mais choros rsrsrsrs ele ta lindão heim?? bjsssss

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie