quinta-feira, 19 de julho de 2012

Jaziel, Amigo da Natureza

Tá difícil viu, esses dias de férias fizeram muito frio por aqui. Tinha planejado muita coisa pra fazer com Jaziel "fora de casa" - mas ficamos enfurnados dentro de casa. Não é a mesma coisa, já que ele agora só que explorar. Fizemos um montão de coisa juntos, disso ele não poderá reclamar mais tarde... agora se o sol tivesse reinado essas semanas - tudo seria diferente! Na nossa região esta ventado muito, não sei aí aonde vocês estão, mais aqui o tempo esta completamente "louco" - hora sol, hora frio e a chuva que é bom pra acabar com o pó..não vem nos visitar.
Mas mesmo assim consegui realizar um dos meus planos com Jaziel - fomos plantar uma árvore (muda de Graviola) com o vovô e a vovó - uma lição de exemplo pra vida toda. Ele não entende ainda, mais futuramente ele vai entender e ainda aproveitar (quem sabe) a sombra da árvore com os amigos. Plantamos aqui em frente de casa , em frente de um terreno que não poderá ser desmatado, porque existe no local uma nascente (ótimo) - assim ninguém poderá matar a árvore do Jaziel.


Jaziel com meus pais (vó Nida e vô Aleixo)




É bom incentivar desde cedo a preservar a Natureza, faça sua parte mamãe, garante um futuro melhor para os nossos filhos!

2 comentários:

  1. o Clima por aqui também esta uma loucura, estamos os dois enfiados em casa.
    Achei lindo ele mexendo na terra, meu sonho e ir morar numa casa grande e com espaço pra fazer uma horta e ter um monte de árvores!!
    muitos bjs nesse companheiro de peraltices do Pedro!!

    ResponderExcluir
  2. q lindo esse meu afilhado!! parabens amiga por ensinar o leaozinho tão cedo a cuidar do futuro! bjsss

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie