terça-feira, 11 de setembro de 2012

Momento de Culpa!

Estive pensando por esses dias sobre "minha culpas" - que mãe que não tem uma? Faz parte do mundo maternal, a gente faz de tudo para nossos filhos e sempre vem aquela incerteza para nos incomodar. E uma culpa que esta me perturbando agora é sobre a atenção que estou dando para o Jaziel. 
  Será que é o suficiente?, Será que deveria ter feito melhor?, Será...
Nesse mundo corrido que vivemos, tanta coisa para fazer (cuidar de casa, da roupa, da comida, dar conta da educação dos filhos e ainda trabalhar fora) e a atenção ao filho?
No meu caso, me descrevo como uma mulher multi-uso: faço de tudo em casa (não tenho empregada) e dou conta dos afazeres que uma criança nos proporciona no dia-a-dia. Mas quando o assunto é brincar, distrair com meu filho, me sinto culpada, pois o meu tempo esta limitado devido ao meu serviço fora de casa. Enquanto estamos juntos faço o que ele quer "brincamos no chão, jogamos bola, nos sujamos na areia e no barro, assistimos a Galinha Pintadinha, dormimos juntinhos, temos nossos momentos de carinhos, dançamos pro papai, fazemos cosquinhas um no outro, passeamos de bicicleta... e assim vai nossas intimidades."
Mas por esses dias comecei a perceber que poderia sim fazer mais para o desenvolvimento de JAZIEL, porque ele é muito esperto e aprende as coisas tão rápido, que o que estava faltando (na minha visão de mãe) para dar um "Tcham" era eu estimular ainda mais ele, como Pedagoga que sou. Entendam que não farei o papel de professora   NÃO, só vou estimular ele com as ferramentas certas, brincadeiras alegres e criativas para uma criança da idade dele. Assim vamos viver momentos alegres entre filho-mãe, recordações para vida toda, brincando e aprendendo. Então faremos muita arte por esses dias e é claro que vamos trazer pra cá (no nosso cantinho) para vocês acompanharem.

Jaziel agradece
#prontodesabafei

Um comentário:

  1. ué amiga se vc axa q pode e deve fazer mais, FAÇA! seu filho vai amar com certeza! bjsssssssss

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie