sábado, 29 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012


Não poderia deixar de passar aqui para agradecer a Deus por um ano de muitas conquistas: uma delas foi ver meu filho crescer e se tornar um homenzinho que andou (vídeo) quase nos últimos tempos de completar seu 1º aninho (17/02/2012), me lembro como se fosse hoje, um serzinho correndo de um lado para o outro enquanto a mamãe ajeitava sua festinha...



Falando em festa, quero agradecer a Deus por ter nos proporcionado financeiramente a concretiza-lá, pois só Ele sabe o quanto foi duro, mais com a ajuda de parentes (prima Joziane, cunhada Ana Claúdia, irmão Léo, irmã Priscila, Nelson, minha mãe, meu pai, minha sogra, Padrinho do Jaziel Oreste, amiga Lú, amiga Thallia) a todos amigos e familiares (prima Cristiane e Josiane - SP) que mesmo de longe nos ajudaram com energia positiva e fizemos uma festa linda (olha aqui). Que Deus possa dar em dobro todo esforço que vocês fizeram para garantir um dia especial nas nossas vidas, quero que Deus dê mais saúde para que o ano que vem possamos fazer outra festa linda.


Com certeza 2012 foi um ano de muito amor, completei 3 anos de casada com um homem que me completa a cada dia, me faz a mulher mais feliz do mundo... somos felizes e isso nos fortalece a  cada situação difícil que passamos...  com certeza, eu não merecia tanto! =) 



Esse ano também vivi meu mundo virtual com mais graça, pois fiz e mantive outras amizades que me ajudaram na Maternidade. Amigas que mesmo distante me ajudam muito, se elas soubessem o bem que me fazem!  Queridas espero que a gente possa em 2013 continuar a nossa amizade virtual e trocarmos nossas experiências como mães. 


Tive uma despedida em 2012 que até agora me faz chorar, só de lembrar. Meus amigos (Thallia, Luzia e Élio) se mudaram para Rondônia lugar tão longe, amigos esses que pra mim estão fazendo uma falta enorme. Jaziel como é muito pequeno não entende ainda, mais a tia Lú se divertia tanto com ele. Saudades amigos, espero que um dia ainda a gente possa se encontrar e comer uma "carninha assada" (diliça)


Esse ano eu comemorei meu 2º Dia das mães, uma dádiva que veio para mudar totalmente minha vida. Amo ser mãe, e pricipalmente de menino, vivo de um jeito "moleque" de ser. Coisas que antes eu não fiz na minha infância (brincar de carrinho) hoje faço com maior gosto.. te amo filho!
Tomei coragem como mãe de oficializar para meu Leãozinho o Proibido "Mãemar" . Não foi fácil, sofri muito, não teria conseguido sem a ajuda a minha "bendita Mãe".  mas foi a melhor coisa que nos aconteceu (mãe-filho), não que eu  não gostava de amamentá-lo, só que era uma questão de sobrevivência (as mães entenderão). =/
Tivemos a infeliz idéia de mandar Jaziel para a creche, conclui que não era a momento, fizemos no intuito de interagir o nosso filho com outras crianças, mas não foi bem assim que aconteceu... espero que o ano que vem ele possa ser tratado com mais respeito na sua Nova escolinha. 
Enquanto a socialização não acontecia na creche, fomos respirar novos ares, fomos ao Cinema momento único que nunca esquecerei, ver o rostinho de Jaziel naquele ambiente me emocionou tanto, ele correndo de um lado para o outro, vendo outras crianças brincarem, nem liguei em assistir o filme (chato por sinal), me alegrei com minha criança.Queremos voltar outras vezes, quem sabe o ano que vem, junto com o papai.



Fizemos um elo com a nossa amiga Carol (mamãe da Clarice) - uma amiga que pretendo conhecer pessoalmente quem sabe o ano que vem. Carol aceitou ser Madrinha Virtual de Jaziel, e essa atitude nos deixou muito felizes. Obrigada querida por fazer parte da nossa História mesmo de tão longe. 


Este ano o nosso Leãozinho ditou as regras por aqui, aprontou das suas: brincou, pulou, pintou o 7 e nos mostrou que veio sim a esse mundo com sua personalidade forte (de um Leão), corajoso que não desiste fácil das coisas. Tenho o maior orgulho em ver que Jaziel é uma criança muito inteligente, um menino que esta sempre disposto a aprender e que se o negócio é brincar (lá esta ele sorrindo). Ele é super carinhoso e ama o papai e a mamãe. Que Deus o conserve sempre assim meu filho, que o ano que vem você possa aprontar das suas (nada de susto pra mamãe), não quero nem lembrar dos que você me deu neste ano. Que você viva novas experiências e saiba que estamos sempre pertinho de você para segurar sua mãe quando sentir medo... TE AMAMOS




Que em 2013 eu possa ser uma mãe melhor que esse ano, que a paciência possa ser meu sobrenome, pois vou precisar muito (ariana, sabe como é), que eu possa garantir um ambiente agradável e cheio de amor para sua vivência meu filho, tudo que a mamãe faz é para seu bem, nos momentos de repreensão (é por amor), pois a mamãe quer que você aprenda como viver nesse mundão, que você cresça e seja a homenzinho educado e amado por todos. 
Que a mamãe possa escutar mais vezes sua "voizinha" linda (e como esta tagarelando).Amo quando você me chama "mamãeee" é uma melodia para meus ouvidos, chego ame emocionar todas as vezes que escuto. 
Que a nossa família possa se fortalecer e continuar mais unida a cada dia de 2013.
Enfim muitas coisas foram vividas este ano, outras virão pela frente, que saibamos aproveitar da melhor maneira e tirar aproveito de cada minutinho juntos, para nossa aprendizagem como humanos - mãe - filho.
Obrigado Deus por mais um ano de paz, amor, união, conquistas e aprendizagem. 
E que venha 2013 com novas oportunidades e experiências!


Feliz Ano novo!

2 comentários:

  1. Nossa quanta coisa, a gente acha que o ano voa, mais quando para pra analisar tudinho, a gente fez coisa abeça, desejo um Feliz Ano Novo pra vocês e que em 2013 continuemos por aqui!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. ai q lindo gente........... eu to na retrospectiva! CHOREI DE EMOÇAO!
    Amigaaa vc sabe como são especiais para mim, vc das poucas antigas q continuamos juntas caminhando nessa blogosfera! adoro vcs de mais!!!! que 2013 seja perfeito e cheio de realizações!! bjsssss

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie