sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A escolinha

Chegou o dia!
Dia 4 de fevereiro começou as aulas do meu Leãozinho, mais por alguns imprevistos ele já  começou faltando a aula (não queria), mas estávamos em Campo Grande na casa da Vovó Nida e do vovô Aleixo (meus pais) passeando e resolvendo alguns detalhes do aniversário de Jaziel.



Material pronto pra ir pra escola

...mamãe super ansiosa por este dia chegar e sentindo muito medo em como seria a reação de Jaziel no seu primeiro dia de aula. Confesso que pensei sim por alguns dias em desistir da escolinha e ficar com ele em casa (passou), mas vi que não seria possível ter ele sempre em meus braços, que teria que soltar ele, pra viver nesse mundo tão grande, e que agora seria a hora.



5 de Fevereiro (manhã)

Meu mini Aluno 2013


Nossa manhã vou envolta de muito carinho, ele percebeu que algo estava pra acontecer, pois acordou tão dengoso..querendo estar no colo por muitas horas "isso não é normal, pois Jaziel só quer brincar e brincar". Vi que meu filhote estava querendo me dizer algo, tipo "não me deixe mamãe" - me segurei a manhã toda pra não chorar na frente dele, brincamos muito e conversamos no momento certo, expliquei pra ele que agora ele iria para a escola, que o papai e a mamãe iriam trabalhar e que depois voltaríamos para busca-lo. Se ele entendeu não sei, mais estava disposta a não esconder o que iria acontecer. Dei um banho mais demorado, brincamos no banho e rimos um do outro. Depois mostrei o seu uniforme (que por sinal muito lindo) e vesti sua roupinha e fomos almoçar (eu, ele e o papai). Logo depois arrumei a sua lancheira e as ultimas coisas da mochila e saímos para a escolinha.
(tarde)
Chegamos na escolinha, Jaziel sem entender nada o que viria acontecer, na sala de aula um ambiente aconchegante, seus amiguinhos já estavam por lá (6 alunos:3 meninas e 3 meninos). A professora uma mulher muito carinhosa com as crianças e super atenciosa com os pais... Jaziel já foi se aventurando pela sala e fazendo amizades, eu conversando com a professora, tirando algumas dúvidas. Não demorei muito, deixei claro para a professora que se ele chorasse muito, eu estaria por perto, era só me ligar e parti com o coração em pedaços...
A professora disse que Jaziel não chorou muito depois que saímos, ele brincou com as outras crianças (ele é o maior da turma) e que não quis a mamadeira (comeu só as bolachinhas que mandei na lancheira e o suco) e tirou um cochilo. Menos mal, porque eu pensei que ele nem iria comer e muito menos dormir sem eu... (ufa!)

Lanche:Suco de laranja (natural), bolacha de maisena, e 2 pedacinhos de Bolo de chocolate, leite.

Uma casquinha de recompensa pelo dia diferente

Como prêmio, no final da aula o papai nos levou pra tomar sorvete..Jaziel amou.


6 de Fevereiro

Tantas Novidades nesta sala


Hoje seguimos a mesma rotina do dia anterior, toda atenção e carinho para o nosso Leãozinho.. já na hora de colocar o uniforme ele olhou bem pra roupa e quis chorar (percebeu que chegaria o momento de ir pra aquele lugar de novo) - a escolinha!
Chegamos na escolinha, ele todo faceiro com a lancheira na mão, andando até a porta da sala...me olhou e pediu colo..quando abri a porta, ele quis chorar e chorou muito, não queria entrar e nem sentar na cadeirinha ... lá fui eu ficar um tempo pra ver se ele se interessava por algo, aproveitei e conversei com a professora, falando da rotina de Jaziel, sobre seus gostos. Ela conhecendo um pouco dele, irá fazer de tudo pra me ajudar nesta fase de adaptação que requer muita paciência, sem neura. Tudo que é novo nos assusta, imagina pra eles que nos tem como TUDO. Na hora de pegá-lo eu e papai abrimos a porta e nos deparamos com o nosso Leãozinho brincando de carrinho com os coleguinhas, todo faceiro... como é bom saber que ele esta se habituando aos poucos com a nova vida escolar..esta socialização com os outros amiguinhos é tudo que eu queria. #fiquei feliz
Lanche: Suco de Acerola (natural), curau (papai que fez), 5 morangos e o leite.

7 de Fevereiro

Desconfiado!


Foi mais um dia de choro, logo que descemos do carro na frente da escola ele já começou a chorar..tadinho. Jaziel levou alguns brinquedos neste dia, porque assim ficaria mais fácil ele ficar sem chorar, pois estaria com um brinquedo seu de costume. #nãodeucerto
Mas vejo que não é só ele, isso acontece com as outras crianças também, é normal! Falo isso porque as vezes a gente fica com neura de "isso só acontece com o meu?" Não minha querida mamãe, isso sempre aconteceu e eu acho que nunca deixará de acontecer, claro que algumas crianças correspondem a esta nova fase rapidamente e outras não. Vai da atenção e criatividade do educador que esta responsável por ela neste período escolar. E a ajuda dos pais em sempre deixar claro para a criança que irá trabalhar e que depois volta para buscá-la... não menti pro Jaziel (ele veio para a escola brincar com os amiguinhos), sempre repito isso pra ele, e as vezes ele até me diz: "binca" como sinal que esta me entendendo. 
Quando papai foi buscá-lo não teve nenhum choro, veio pra casa todo cheiroso e a professora disse ainda que ele brincou muito.
 #amei
Lanche: Suco de mamão, linhaça e maçã e banana (comprado pronto), bolo de milho (mamãe que fez) e uma espiga de milho verde (tudo que ele gosta) e o leite.

8 de Fevereiro


Vamos pra escola papai??

Hoje Jaziel estava muito dengoso, querendo eu a todo custo (nem o almoço consegui fazer direito) - fiz uma macarronada e pronto, brincamos a manhã toda. Conversei com ele sobre a escolinha e lá vinha o choro (tadinho mamãe). Dei um banho e fui colocando o uniforme, e lá vinha mais "chorinho" - espero que ele se acostume com esta nova rotina, tenho dó ao ver olhando para o uniforme e reclamando sobre ir para a escolinha (de cortar o coração). Papai para ver seu filhotinha alegre veio hoje nos pegar em casa de caminhão (não fomos de caminhão para a escola, foto meramente ilustrativa), fomos até o serviço dele e pegamos o carro. Levamos Jaziel para a escola, todo faceiro pelo caminho, pois pra ir pra escola passamos pela ponte (rio que divide a nossa cidade Anastácio com a co-irmã Aquidauana), ele vai gritando "rio, ponte". Mais hoje foi mais um dia de choro pra ficar na escola, a professora pegou ele do meu colo (com a minha permissão, é claro) vi em seus olhinhos direcionados a mim pedindo "não me deixe mamãe" , é dolorido, mais é para o bem dele...rsrrsrsr

Lanche: Gelatina de amora, Bolacha de maisena, 1 banana e o leite.

Essa foi a nossa primeira semana de adaptação, vejo que estamos evoluindo, vou utilizar de alguns recursos para ver se ele para de chorar ao chegar na escola (dicas de mamães), depois do feriadão temos mais dois dias de aula, e espero que Jaziel se adapte bem a vida escolar!

Te Amo Filho!



3 comentários:

  1. sim amiga é dificil, mas quando vc ver ele ja esta pedindo p ir p escola como a Clarice, acredita q ontem ela pegou a lancheiro e ficou "cola, cola mamãe" rsrsrsrs da uma alegria so de pensar como foi o começo e como ela adora ir agora! Então amiga relaxa q passa, acredite PASSA mesmo! E use o pirulito q vc vai ver q funciona! bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  2. q lindo q elaesta!!!

    o começo é chato mesmo, mais logo ele vai ta adorando a escola com o dudu foi assim tbm, agora dia 18 começa tudo outra vez pq o henrique vai começar na escolinha tbm!!

    boa sorte!! bjoss

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie