quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

29ª semana - Desabafo!

Aiii nem sei como agradecer a Deus por tantas emoções que estamos vivendo. Já estamos filho , indo para a 29ª semana, noooossaaa parece que foi ontem, que a vovó chegou aqui em casa me dizendo que sonhou com dois bebês, um era você (branquinho com o cabelo bem pretinho), contando todos os detalhes possíveis, cheguei na hora a me emocionar, pois só Deus sabia o quanto estavamos desejando e passando para tê-lo em nosso lar Filhote. E pra ajudar na realização do sonho da sua vó , bem na época uma amiga minha tinha ganhado uma bebê (Jullya), nasceu dia 5 de Maio, pensa em uma bebê linda, branquinha com os cabelinhos bem negros, só que nasceu com um probleminha na respiração, até hoje não sei o que aconteceu de verdade...ela ficou com a gente 4 dias e faleceu no dia 10/05 (um anjinho lindo).
Foii muito duro ver todo sonho dela (MARIENE) ter desmoranado naquela hora desesperadora...até hoje eu tenho na memória ela me ligando pedindo socorro (" não deixa minha filha morrer"), estávamos em casa no dia das mães no finalzinho da tarde. De repente o telefone toca e akele pedido de socorro, corremos pra lá (casa deles), e nos deparamos com o CORPO DE BOMBEIROS chegando na casa e correndo com a Jullya no colo (apararentemente morta). Não tinha mais nada a fazer, só ficar do lado dos pais da bebê, tentar confortá-los. Não foi nada fácil, tudoo estava arrumadinho na casa, o quartinho da Jullya, as roupinhas... aiiii que sufoco!
Depois de tudo ter acontecido com esssa familia de amigos, e ao mesmo tempo eu e o meu marido estávamos com difuculdades para ser PAIS, ficamos anestesiados, pela dor que eles estavam passando...mais eu mal sabia que ja estava grávida, que Deus ja havia me dado Você Jaziel de presente! E como falar isso pra eles?, eu na época resolvi não contar, pois sabia que não seria saudável pra Mariene digerir no susto a novidade, não queria machucá-la. Maisss o marido devido a empolgação, sem ao menos pensar em maldade, comentou com o Valdinei (marido da Mariene), que ao mesmo tempo falou pra ela que eu estava grávida......ela não gostou da noticia disse que fiz tudo de propósito, que queria mostrar pra ela que eu podia ser mãe e ela não. NUNCAA.. eu entendo e entendi na época a reação dela, só axei que pra quem se dizia ser minha melhor amiga, que essa atitude estaria bem longe da nossa amizade..mais não foi bem assim. Esses dias eles vieram em casa, queriam pedir desculpas, conversamos, deixei tudo pra lá, mais as coisas não estão como antes, tudo mudou...

Desculpe meninas, fiz um desabafo agora! Era pra comentar sobre a 29ª semana da minha gravidez, mais não resisti, sempre quiz comentar aqui com vocês essa atitude que me desagradou muito, é uma forma de tirar um aperto aqui do meu coração que não estava me fazendo bem!
Mas quando eles encontram a gente na rua, sempre chegam falando: " Você esta com tantos meses, né", porque eles contam os meses que a Jullya se foi, e é o mesmo tempo que estamos aqui com o Jaziel na minha barriga. Isso me pertuba, e traz essa história tudo de novo.



Carinho mais que especial do Papai



Jaziel nesse momento esta se mexendo muito, que bom, isso pra mim quer dizer que ele esta com muita saúde. Descobri que ele gosta muito de água (principalmente quando tomamos banho), se mexe bastante, aproveito que ele esta agitado pra gente conversar. Quando canto ele também responde aos estímulos..aiii é uma graça!Vai cantar muito com a mamãe.  Eu nesse período estou me sentindo muito cansada, os inchaços começaram aparecer, acho que devido ao calor imenso que esta por aqui... ninguém merece! Não estou conseguindo comer direito, ontem mesmo passei mal, estou aguniada com o peso, e por ter que enfrentar ainda esses dias de aula...aff, porque se fosse por mim, ficaria em casa ajeitando as ultimas coisinhas do meu leãozinho. Ahh..papai ontem comprou um monte de picolé pra nós, que graça, sempre cuidando da gente "filho". Eitaaa papai maravilhoso! Vaii ai em seguida umafotinha que tiramos ontem a noite pra esse post. Bjokas meninas!





Olha como o Jaziel esta GRANDÃO!


4 comentários:

  1. Parabéns por mais essa semana!!
    E não pessa desculpas por desabafar esse cantinho é pra isso mesmo!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida, que barriga linda!
    Me sensibilizei com a história, mas não leve a mal...sei q vc entendeu, mas não a trate diferentepor isso! O trauma deve ser gigantesco!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ta lindona a casinha do Jaziel...

    tente esquecer, é verdade que nao sabemos o motivo de Deus para levar o bebe da sua amiga... mas vc nao tem culpa...

    felicidade

    bjus

    ResponderExcluir
  4. adorei o coraçãozinho no umbigo^^
    amiga realmente é triste essa historia q vc contou... mas como vc disse, ela estava abalada, e p elafoi tanta coisa... e triste, agente nunca sabe... so quem passa mesmo, e mesmo q ela ñ tivesse dito aquilo p vc, ela com certeza teria guardado... mas se vc gosta deles, tenta reverter essa cituação, vai ver eles precisam muito mais de vcs.... bjsss

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie