sexta-feira, 1 de julho de 2011

Perguntinhas + Liberado Nova Alimentação

Esta semana Jaziel foi na Pediatra, e eu como uma mãezona preocupada com meu filhote, levei meu caderninho cheinho de perguntas. A doutora quando me vê, até fala: "Eita mãe previnida" - sou mesmo, quero saber de tudo que interfere no crescimento e desenvolvimento do meu pequeno.
PERGUNTAS:
  • Dentes: Jaziel anda babando muito (super irritado), principalmente quando seu mordedor resolve cair de sua boca...choraa - O que fazer pra resolver essa coçeira na gengiva?
  • Reparei que em seus joelhinhos a pele esta com umas bolinhas "tipo alergia" - Será devido ao tempo?
  • Estou usando hidratante nele... Pode? AH! estou usando sabonete glicerinado, não tinha utilizado ainda, Amei.
  • Resfriado: ( E se ele pegar?), estou tomando o maior cuidado para ninguém aqui ficar gripado e nem expor meu leãozinho ao temo fio que esta fazendo aqui.
  • Inclusão de outros alimentos: Pois é, toquei no assunto com o Pediatra, e pra minha surpresa Jaziel ja vai iniciar a se deliciar com outros sabores...vamos iniciar com os sucos (laranja e maçã), alternando com as papinhas de fruta (banana, maçã e pêra). Quero só ver as caras e bocas que ele vai fazer, vou registrar TUDO!
Vamos começar semana que vem, porque ainda quero me preparar (pratinhos, mamadeiras e talheres), vou comprar ainda..ah e também tenho que fazer a feira. Estou pesquisando bastante para esta nova fase da Vida do meu filhote, vamos fazer o possível para que esta nova etapa seje enriquecedora para sua vida social.

Mamãe Amaa muito.

3 comentários:

  1. Own delicinha, já vai comer papinha =D quero ver fts do leãozinhooo!
    beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, se quer uma receita caseira pra coceira na gengiva, lá vai: óleo de cebola. Vc pega uma cebola branca, corta em rodelas e coloca numa frigideira com óleo em fogo baixo, até a cebola ficar transparente. Ai, vc deixa esfriar, coa, coloca esse óleo num pote com tampa e guarda na geladeira. Ai, vai passando na gengiva dele várias vezes ao dia... isso ajuda demais.. pelo menos, na minha família é tiro e queda. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Pris..vou fazer o teste por aqui!

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie