quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Papinhas da Mamãe Leoa

Já se foi o meu medo de fazer as papinhas de Jaziel. Tinha postado aqui que estava meio com receio desta nova fase que iríamos entrar, agora que Jaziel completasse 6 meses. Eu estava tão perdida, que quando ouvi a doutora falar que ja poderia iniciar com as comidas salgadas, pensava sozinha: " que nada, vou dar só o mamá". Mais não foi bem assim! Confesso que achei que seria difícil, pois sou responsável por aquilo que meu filho esta ingerindo... Será que vou dar conta? Foi aí que veio a idéia de começar dando as papinhas prontas, só pra ver como Jaziel iria reagir... Quero deixar claro aqui que não vou repetir esse teste, pois foi só isso, um teste... agora as coisas mudaram por aqui, estou disposta a aprender e a preparar eu mesma as papinhas. Minha mãe, como boa que é, veio ficar comigo 1 semaninha inteira, para poder me ensinar a preparar as papinhas do meu leãozinho. Conversamos bastante e ela me passou várias dicas preciosas, fomos ao mercado escolher os alimentos da primeira semana, foi super divertido, pois comecei a compreender que não é esse bicho - papão preparar o cardápio das papinhas para meu filhotinho.
No domindo ja adicionei um suco novo no cardápio - suco de Ameixa [pra mim nada de bom] - mais pra minha surpresa, Jaziel amou, tomou 80ml e queria mais... pode??  ja para o lanchinho da tarde - bolacha de maizena triturada com leite (usei o Nan) - ELE ACEITOU  ... esse menino não rejeita nada, até o momento ele ja experimentou suco de: mamão, maçã, pêra, laranja com beterraba, laranja. Vou incluir aos poucos os sucos, mais o que ele gosta mesmo é de chupar o caldinho da laranja [mó gracinha]. Desde segunda feira eu comecei a fazer as papinhas do Jaziel, e como é prazeroso cozinhar para ele, fiz sopinha de frango com cenoura e chuchu [facinho de fazer], engrossei e dei pra ele experimentar... comeu tudo - ja para o lanchinho da tarde papinha de banana e aveia! Terça eu fiz caldinho de feijão com beterraba e carne moída [ bati tudo no liquidificador e engrossei], fez o maior sucesso - para o lanchinho da tarde suco de maracujá [era pêra raspadinha, mais ele não quiz não]. Hoje eu fiz sopinha de frango com couve e cenoura [ele não quiz comer], acho que pode ser devido a vacina que eletomou ontem, bem que aparentemente ele não teve nenhuma reação GRAÇAS... ou pode ter acontecido dele não gostar mesmo..kkkkk
Quero saber de vocês meninas, como estão se saindo nesta nova fase, vamos trocar receitinhas e experiencias com os nossos filhotinhos... fico muito grata quando vejo os comentários das amigas blogueiras, dando conselhos e puxando minha orelha [uma certa mãe do pedrinho], obrigada Edna por se preocupar com meu Jaziel no quesito alimentação saudável [papinhas prontas] - pode deixar que agora vai ser tudo feito com muito amor por essas mãos aqui.

Jaziel aceita todo alimento que dou para ele, espero que continue assim. Eu estou gostando de ver ele se deliciando e fazendo cada careta com os sabores novos que esta experimentando. Depois de cada papinha salgada ele logo em seguida quer o mamá [devido ao horário, perto de dormir, e sempre depois do banho], fica resmungando até eu dar, acho um pouco exagerado ele querer logo depois de comer as papinhas, fico receiosa, será? Mais ele mama um pouco e pega no sono... Se continuar desse jeito, meu leãozinho que ja é um cumbinho vai virar um chumbão (kkkkk), Bjs meninas!

3 comentários:

  1. Oi amiga! Seria tão bom se minha princesa gostasse de alguma coisa... Eu experimento tudo, mas ela não gosta de nada pode? Só quer o peito! Está sendo difícil viu?! O Jaziel está cada dia mais gostoso... Muito lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ai que coisa boa!!
    Eu tb acho divertido ir na feira comprar frutas e legumes pra fazer a comida do Pedro, da trabalho ficar fazendo separado sem sal, mais é gratificante ver eles comendo de bom grado.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. amigaaa, eu to q nem vc, com medo das papinhas rsrsrs ainda ñ comecei nas salgadas, mas já to preocupada kkkkkk e aqui quem puxa minha orelha é a cyy, pq eu n sei fazer feijão e vou ter q aprender né? ele ta lindo comom sempre! q bom q ele ta se alimentando tão bem!!! bjsss

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie