terça-feira, 10 de abril de 2012

A nossa Páscoa

Dentro do vaso da  Tia Pri, nasceu a menininho mais lindo!

Feriadão..curtição... e muita bagunça com Jaziel durante a viagem que fizemos para Campo Grande, na casa da minha maninha (que estava morrendo de saudades do sobrinho), também já tinha quase 2 meses que não nos víamos. Já estava super ansiosa pra saber como Jaziel ia se comportar durante o trajeto de 2hs: foi  mais ou menos, ele não queria parar na cadeirinha, queria meu colo a qualquer custo... aí a mamãe teve que ir no banco de trás fazendo os gostos do filhotinho. (#normal) Cantei, brinquei, fiz careta, cosquinha, só faltou sair do carro e ir andando com ele (aí é muito exagero né?) kkkkkkkkkk
Chegamos e o Leãozinho estava morrendo de sono, nem quis brincar com a tia direito, dei um banho nele e a mamadeira (leite frio, o preferido) e capotou por pelo menos 3horas e meia (pode uma coisa dessas?) - Aqui em casa isso não acontece, o máximo são 2hs  e com muita luta pra pegar no sono. Parece que com o passar desse um ano de Jaziel, o assunto "sono" continua a bola da vez, ele não quer de jeito nenhum parar de brincar para dormir, é um custo o momento de preparo para dormir (me cansa).Mais voltando ao assunto da viagem, nos divertimos muito em Campo Grande, matei a saudade da minha irmã e colocamos as fofocas em dia...mais o assunto da vez foi sobre o desenvolvimento de Jaziel, como ele esta esperto, aprende as coisas tão rápido que dá medo. 
#pausa para explicar
  • Ele aprendeu a dançar ao som  de "eu quero tchu, eu quero tchá", rebola até o chão, é uma graça.
  • Fala (ou tenta) "anana" (banana), "aagraaa" (água), mãmã (mamão), mámá (mãe e o peito), pápá (pai), tatá (patatá) - isso é quando ele quer assitir, titi (a nossa cadela pity)... o vocabulário dele esta muito bom, sempre vive pronunciando palavras como se estivesse conversando com a gente...fofo
  • Já esta tomando banho de pé no tapete do banheiro, também com o tamanhão dele a banheira já estava pequena.
  • Estamos treinando ele para usar o vaso quando for fazer cocô..tá meio difícil, pois ele "teme" quando senta no vaso.
1ª Páscoa!
Sou mãe coruja  sim, assumida..faço de tudo para o bem estar de meu filhotinho. Só que nesta páscoa não resisti em oferecer pra ele um pedacinho de chocolate.. (sei que não é bom para a saúde dele ainda) mais queria ver o que ele ia fazer..e aí esta o resultado - saboreou, se lambuzou, se sujou e ainda fazia "HUMM".  Lindo!

Leãozinho e seu primeiro chocolate.
Faceiro com o presente!

Gosto de ver como ele é curioso e aprende rápido as coisas. Tenho em casa um menino super inteligente, sou a mãe mais orgulhosa do mundo. Te amo filho.


2 comentários:

  1. Que tudo essa boquinha toda sujinha de chocolate!!!

    ResponderExcluir
  2. como ele ta enorme e lindo! amiga me diz q semente vc usou q quero uma plantinha dessa no meu jarro tb rsrsrsrs bjss

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie