terça-feira, 15 de maio de 2012

Proibido "Mãemar" (EDITADO)

1º dia do desmame (15/05/2012)


Hoje amanheci com a garra de desmamar o Jaziel, só esperei a minha mãe pintar na érea (logo cedo) e resolvemos não deixar ele mamar no peito. 
Mais quero deixar bem claro que eu vinha sofrendo aqui por dentro já a vários dias, não resolvi de uma hora pra outra...  até que hoje eu me permiti ser mais dura com  Jaziel (como isso me dói o coração), mais nesse belo dia tomei coragem - estou me dando o direito de dormir a noite inteira, sem ter um serzinho acordando de meia em meia  hora na madrugada (sério) e vindo pra minha cama me incomodar - Jaziel andava acordando muito na madrugada, praticamente eu nem dormia (as olheiras estão tomando conta do meu rosto) - mamãe esta o pó! 
De manhã ele nem sequer quis o "peito" - tomou a mamadeira logo que acordou e depois durante a manhã fez as refeições de costume (lanche, suco e almoço). Agora na hora de dormir depois do almoço que foi o "cross" (como vocês já sabem, ele só dorme grudado no peito) - minha mãe cansou ele nas brincadeiras e tinha horas que ele vinha me procurar falando "mamá", quando isso acontecia eu saia de perto chorando procurar o ombro do marido (gente como estou sofrendo) - dói ver seu filho pedindo mamá, você tendo e não podendo dar (ai que dó)  e depois de muita luta  ao som de Paula Fernandes _ "não diga não precisa" ele adormeceu feito um anjo (Santa Paula).. ufa!
Fui trabalhar as 15hs, nisso ele já estava acordado, brincando de montar com a vovó, dei um beijinho nele e as lágrimas desceram no meu rosto... é cabuloso o que a gente passa (mães) nesta hora, é um misto de "tenho que mostrar pra ele limite , largar de mamar no peito"  - e ao mesmo tempo "que mãe sou eu em negar o leite para meu filho, que dó" - "será que ele vai querer ainda vir comigo?"  ... sério meninas, estou morrendo de medo dele me esquecer (forcei né?) - mais estou muito triste e ao mesmo tempo muito orgulhosa porque meu leãozinho esta passando por esse momento muito bem.
A noite foi agitada: Jaziel jantou 5:30hs e por sinal muito bem, depois da janta quis brincar com o papai de cavalinho e de jogar bola e quando cansou veio correndo pro meu lado pedindo "mamá" - desvie dele e minha mãe fez ele dormir (isso com um pouco de choro, dormiu 8hs). Quando foi meia noite ele acordou chorando me chamando (ai que dó), nem pude chegar perto- chorei horrores vendo a cena de manhã.... lutamos com ele mais ou menos até 2 da manhã e nada do guri dormir..já estávamos exaustos e não teve como não ceder ao que ele desejava (tinha que levantar 6 da manhã para trabalhar), aí peguei ele dei o peito e muito carinho e ele dormiu até 6 da manhã.
Não aguentei, fui vencida pelo cansaço de tentar fazer ele dormir... mais não quero que isso aconteça de novo..Deus me ajude!
Te Amo filho...e espero que a gente consiga vencer mais esta etapa. Vamos ver agora na madrugada... esse é o dilema dos meus dias, acordar várias vezes pra dar de mamar e o moleque não dormir... Jesus nos ajuda!

# Ah, fiquei excluída praticamente o dia todo, triste em nem poder chegar perto do meu filhote, porque era só ele me ver para pedir mamá, com isso a chororô durou a tarde toda..e fiquei pedindo a Deus que passasse tudo isso o mais rápido possível. E as "peitcholas" começaram a encher e doer.

Ele estava penteando o cabelo, detalhe: com a escova do pai, que ele pegou escondido no banheiro.

Apesar da tristeza de estar meio que distante dele por enquanto, o nosso dia foi repleto de felicidades... Jaziel esta falando muito, repetindo TUDO ... as palavras de hoje foram: "uco" (quer dizer suco), "eéca" (perereca), "iti" (nossa cadela pity). Sou a mãe mais feliz em ver que tenho um homenzinho lindo crescendo aqui em casa. Orgulho da mamãe!

 Obrigada Senhor, por esse dia, e vamos ao próximo (por favor sem sofrimento para o coração desta mãe). Amém!

5 comentários:

  1. Desmamar não é nada fácil! Por aqui o desmame foi parcial, somente durante o dia! Os primeiros dias foram punk, só eu e o Elias em casa e eu tendo que negar o peito...quase enlouqueci, mas superamos! Agora ele só mama pra dormir...

    Sucesso pra vcs!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa fase realmente nao é facil neh...
    mais cada um tem q fazer do jeito q acha melhor ainda mais q tem bebes q nao cedem tao facil assim neh...


    eu fiz um pouco diferente de vc pq nao tinha ninguem pra me ajudar, eu pegava ele e qdo ele pedia mama eu colocava a mamadeira na boquinha dele ele relutou um pouco mais qdo via q nao tinha jeito mamava e dormia.tbm chorei bastante nessa fase, foi mais dificil pra mim do q pra ele.

    bjossss e boa sorte no desmame, continue firme viu!!!

    ResponderExcluir
  3. Como Valentina é nossa filha do coração, ela nunca amamentou. Mas é de doer o coração, né? Boa sorte no desmame!
    Beijinhos,
    Danny,
    http://odocemundodevalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Imagino a dificuldade, eu tenho lutado muito pra tirar o Peito do Pedro da madrugada, não aguento mais passar as noites acordando de hora em hora, eu tentei varias maneiras, ate que desisti por em quanto, eu pretendo amamenta-lo ate os 2 anos no máximo, quando estiver perto disse vou começar o desmame e seja o que Deus quiser, boa sorte ai pra vocês!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. ai q dozinha amiga! Nem posso dizer q te entendo pq eu não passei por isso! Mas desejo força e espero q consigam! pelo visto Jaziel esta encarando melhor q vc né? Força amiga mãe! bjsssssss

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie