quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Leãozinho "brabo"




Não sei o que esta acontecendo, mais ultimamente meu pequeno leãozinho anda mostrando suas garras, é isso mesmo meninas, Jaziel anda numa braveza sem explicação, chega as vezes ser um pouco agressivo (bate em mim, joga os brinquedos, dá um berros de nervoso) ...coisas que ele nunca fez, apesar de ser um leãozinho. Fiquei um pouco preocupada, pois não pretendo ter em casa uma criança mal-criada, e nem tão pouco deixar de entender o que se passa com meu filho. 
Em minhas pesquisas, pude compreender que esse período é comum com todas crianças de 1 a 3 anos, momentos de "Surto" - a criança esta frustada com alguma  coisa e como não consegue se expressar (falar) por ser tão novinha, faz os seus shows. 
Então comecei a observar esses dias Jaziel pra ver o que estava acontecendo pra ele ter esse comportamento. As vezes ele pega um brinquedo (de encaixar por exemplo) e se não consegue fazer o que é proposto já começa a chorar-  sento perto tento  conversar com ele pra ver o que esta acontecendo, mas ele não quer saber de papo, fica chorando e só sossega quando eu invento outra distração.
Só que as vezes isso acontece em público - aí a casa fica feia, fico nervosa e o pai também, porque Jaziel é uma criança muito serelepe, não presta atenção quando conversamos com ele, eu sei que não podemos perder o controle da situação, mais as pessoas ficam olhando e isso "fere". 
Mas por outro lado ele nunca bateu/mordeu nenhum de seus amiguinhos (coisa que os outros fazem)  - será que isso passa? Gostaria que ele prestasse mais atenção quando estamos conversando com ele, como será que devo agir? Se alguma mãe estiver passando pelos mesmos problemas ou já passou, puder ajudar essa mãe aqui, agradeço!

Duas palavras que ele aprendeu nesta semana: "brabeza" (ri quando pronunciamos) falo quando ele esta nervoso "que brabeza é essa filho?" -  e estralou "alou" (uso quando ele solta Pum) rimos juntos kkkkkk

2 comentários:

  1. Prima , fiquei aqui c/ o coração apertadinho de ler tudo isso , poderia dizer muitas coisas , mas em resumo ...: vai passar !!!rsrsrs , vc está certa, pesquise mesmo na net, eu passei muito por isso, fiquei mal p/ caramba muitas vezes , muito irritada e o pai tbém, pensávamos que ele era genioso , mal-criado , aí vi num site explicando que esta idade (por volta dos 2 a 3 anos)é tida como " adolescencia do bebe ...fase em que está descobrindo tudo , não aceita não como resposta, não aceita ser contrariado e ao se deparar c/ dificuldades p/ alguma execução de alguma coisa, fica frustrado e dá-lhe choro, grito, chute, bate os pés no chão , fecha as mãozinhas etc...e tbém conversando c/ algumas pessoas, muitas me disseram que passaram por isso tbém c/ seus filhotes , mas aos poucos foi passando...Gabriel melhorou muito , ainda tem uns "pitis"de vez enquando , mas com muito menos frequencia que antes . O remédio é ter paciencia prima , tem que insistir na conversa , falar firme qdo precisar, mesmo que vc ache que ele não está entendendo , pois vai chegar a hora que ele vai entender . Eu sofri muito , chorei , questionei , tive muitas brigas c/ o Edson, pois os dois perdiam a paciencia e não sabiam como agir , tinha hr que parecia um campo de gerra , na frente dos outros então..é o Ó !Rsrssr, mas não fica encasquetada não , vc é uma mãe maravilhosa e exemplar , está fazendo tudo certinho , apenas isso faz parte do desenvolvimento dos nossos filhotes , aos poucos tudo vai passando...Bj , amo vcs.

    ResponderExcluir
  2. hhahaha amiga sabe q a clarice tb tem essas revoltas, e por esses mesmos motivos, um brinquedo d encaixe, algo q ñ entendemos, na maioria das vezes eu pergunto "o q foi" ai ela me pega pela mão e vai me mostrar o q é rsrsrs mas faz parte, sabe q os dois anos são os piores e a gente nem entrou nele ainda rsrsrs bjssssssssss

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie