domingo, 25 de novembro de 2012

Escola para Jaziel - (Parte I)

O assunto que não queria calar....

o ano que vem, como será a respeito aos cuidados com Jaziel, já que minha mãe iria voltar pra casa dela (outra cidade). 

Minha cabeça já estava entrando em "pane" quando eu parava pra pensar neste assunto. Não teria como esconder minha angústia por muito tempo, já que esse mês (período de matrículas  para o ano letivo 2013 em algumas escolas) teríamos que nos decidir: colocar o nosso Leãozinho na creche ou na escolinha? Tentei conversar com o marido por várias vezes, tentando colocar a minha opinião como mãe... mas ele nunca dava sua opinião sobre a Educação no nosso filho. Não que ele seja um pai que não pensa no seu filho, o negócio é que ele só fala quando  tem certeza.. (kkkkk)

Como MÃE fico imaginando como será o dia do meu filho longe da gente, prezo por um ambiente onde ele se sinta em casa (brinquedos, atividades estimulantes, alimentação, cuidados necessários). Já passei por uma experiência "nada agradável" em julho (2012) quando tentei colocar Jaziel na creche. Não deu muito certo, ele teve sérios problemas (assaduras, choro, gripe, alergia) isso pra mim é frustante, já que nunca sofreu NADA parecido nas minhas mãos (nem da minha mãe). 
A minha ideia desde o início que comecei a trabalhar, era colocar Jaziel na Escolinha (em Aquidauana) na cidade vizinha (que só é dividida pelo rio). Mas como minha mãe veio ficar com a gente esse ano, ela deixou bem claro que iria cuidar no neto para a gente trabalhar sossegado. Ele é tão indefeso, que não precisava ir pra lugar nenhum. 
Só que agora ela vai voltar pra cidade dela (onde mora) e será preciso colocar JAZIEL na escolinha. Na minha cidade não existe nenhuma escola particular para Jaziel frequentar. Em Aquidauana existem duas (Centro Cristão de Ensino e Escola Particular Falcão) - escolas praticamente bem qualificadas, professores dignos de uma educação de qualidade. 
Já nos decidimos (ou quase), mas pra creche Jaziel não vai, pelo menos esse ano não pretendemos deixar ele por lá. Nada contra as creches daqui de Anastácio (em partes) - pois existem ótimas professoras, gestoras que estão sim, dispostas em fazer uma educação de qualidades para as nossas crianças. Mas por outro lado, vejo que falta melhorar a estrutura de muitas creches por aqui (salas escuras, úmidas, falta de materiais pedagógicos, banheiros limpos " estrutura própria para as crianças do berçário", falta professores  e auxiliares qualificados, brinquedos, etc)..só alguns quesitos que fazem toda diferença para uma mãe preocupada.
No próximo post mostrarei a Escolinha em que o nosso Leãozinho irá frequentar em 2013. 
Bjs meninas.


Um comentário:

  1. Coloquei o meu pequeno no mês passado na escolinha, pois minha mãe também não podia ficar com ele por problemas de saúde. No início quase pirei, mas tirei uma semana de férias e fui visitar várias escolas para conhecer a estrutura. A que escolhi para o Felipe ficar é apenas de Educação Infantil, ou seja não tem crianças maiores, o que para mim é ótimo porque tinha medo de acabarem derrubando ele.
    Na sala dele tem apenas 5 crianças e são 2 as tias que ficam na sala. Para mim esse foi um diferencial pois já dei aula em algumas escolas em que as salas tinham muitas crianças e sei que as tias acabam não dando conta.
    Ele chorou nos primeiros dias de adaptação, mas eu ficava aguardando e percebi que ele logo parava de chorar (acho que nesses dias quem chorou mais fui eu, rsrsrs).
    Fica em paz, pois tenho certeza que você conseguirá uma ótima escola para o seu leãozinho.

    ResponderExcluir

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie