domingo, 16 de dezembro de 2012

Arte de Natal

Sempre sonhei em colocar uma "big" de uma árvore na minha sala encher de bolinhas e outros enfeites, enfeitar a casa toda, comprar presentes para (os membros da família, amigos queridos) mas pensando bem, depois que ganhamos nosso Leãozinho, esse desejo aumentou a cada vez que estamos nos aproximando do Natal. Mas será que isso é "tão" importante assim? Já que tenho o conhecimento cristão do verdadeiro espírito do Natal, será que estaria eu fugindo da nossa realidade e caindo nas armadilhas dos lojistas?  (compra, compra). Temos pensado muito a respeito disso, já que quando chega esta época TUDO (enfeites, árvore de natal, comidas, presentes, roupas, calçados...) fica mito caro e ainda vem algumas continhas que não tem como fugir (IPVA, IPTU, parcela da casa, parcela do carro), o jeito foi utilizar outros meios: RECICLAR. 
Queria algo simples e que eu mesma pudesse confeccionar, algo que Jaziel pudesse se divertir sem preocupações de se machucar (sem pinheiro com pontas afiadas, bolinhas de vidro, enfeites pequenininhos sem valor algum que ele pudesse entender). Resolvi fazer uma árvore de NATAL (almofada) que Jaziel pudesse carregar ela pra cima e pra baixo, onde ele pudesse decorá-la e acima de tudo aprender com isso, então vos apresento a Nossa árvore de NATAL. 

A pendendo com o Natal

Fiz com todo carinho para meu filhote querido.
Usei:
TNT verde (cortei no formato que queria e pei pra sogra costurar)
cola quente (pra colar o velcro no TNT)
manta acrílica (encher a almofada)
bolinhas de EVA (coloridas)
velcro para grudar as bolinhas

Ainda não terminei, pois ainda vou colocar a estrela (lá em cima), e colocar ela num cachepô (vaso de madeira que meu pai ficou de me trazer no final de semana), vou firmar a árvore num pedaço de cano  por dentro e colocar ela no vaso. E com certeza vai ganhar um lugar especial dentro de casa.


Jaziel brincando com as bolinhas da árvore
Brincamos muito com a Nova árvore de Natal da família, Jaziel tirou cada bolinha e quando colava de novo no lugar ia contando "daquele jeito" (1, 4, 8, 3, 10...), coisa mais linda de se ver, e deu pra ensinar ele as cores também, com o tempo quem sabe ele começa a aprender. Aqui nesta foto a baixo ele estava usando a árvore de pista dos carros, de vez enquanto, pega a árvore e vem me puxando pelas pernas (isso quando estou na cozinha fazendo almoço) "atal mamãe" -pra gente brincar juntos. #sempreçoalgum  =)


Pista dos carros

Estou muito feliz em ver que ele gostou da minha invenção, e espero que a gente possa fazer muitas artes ainda (seja em qualquer data), estou disposta a ver aquele sorriso que me "encanta a cada dia". 
Obrigado Filho!!

TE AMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motivação

" É praticamente uma lei na vida que , quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade esta em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar para a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu" Andrew Carnegie